Jeffree Star: personalidade polêmica por trás de produtos maravilhosos

Quem é ligada no mundo dos Beauty Gurus – YouTubers que falam exclusivamente sobre maquiagem – com certeza já deve ter visto os dramas envolvendo Jeffree Star. Ele é conhecido por não medir as palavras e ser sincero demais quando o assunto é maquiagem – o que já resultou em confusão até com a Kylie Jenner. Pelo twitter, ele acusou Kylie de cobrar valores muito altos por produtos com qualidade baixa e fez um vídeo negativo sobre os pinceis da irmã das Kardashian.

Pouco depois de publicar o vídeo, Jeffree descobriu que foi retirado da lista de PR da marca (quando os YouTubers são selecionados para receber produtos de graça, o nome e endereço deles entram para uma lista de PR, sigla em inglês para public relations) e não gostou nem um pouquinho. Pelo Snapchat, ele deixou bem claro que não precisava que a Kylie mandasse os produtos de graça, que ele continuria comprando e dando sua opinião sincera para os seguidores dele.

Bem, entre essas confusões e amizades desfeitas, Jeffree sempre foi conhecido por ser bem desbocado, mesmo antes de ser YouTuber. Ele começou sua carreira como maquiador aos 15 anos, após anos usando os produtos da mãe e insistindo que ela comprasse roupas femininas para ele. Jeffree sempre chamou atenção pelo visual andrógino e frequentava boates usando salto alto e vestidos curtos. Lá, acabou conseguindo trabalhos como maquiador e modelo para pessoas famosas.

A marca de cosméticos Jeffree Star nasceu em 2015. Seu primeiro lançamento foram três batons líquidos matte que revolucionaram a indústria da maquiagem por ter uma fórmular vegana, cruelty free, que não resseca os lábios e é super confortável, mas garantindo a melhor duração. Mesmo com sua personalidade expansiva e talento para se envolver em drama, não tem como negar que os produtos dele são maravilhosos e ele é super ligado em tendências, então se ele gostou de alguma coisa, é porque é bom mesmo –  e também já sabemos que ele fala a verdade, não importa quem estiver envolvido no meio.

O primeiro produto que eu comprei dele foi a paleta Blood Sugar e posso garantir para vocês que é a MELHOR paleta que eu já usei em todos esses anos usando maquiagem. Já falei de várias aqui no blog, mas nenhuma bate essa – tirou até a paleta da Jaclyn Hill do primeiro lugar no meu coração (mas ainda amo horrores e as duas juntas são o casamento perfeito). Já começa que a embalagem é incrível, tem aspecto e cheiro de coisa cara. Tenho o maior cuidado pra não sujar de base ou com sombra, porque é muito maravilhosa.

E as sombras são de uma qualidade que eu nunca vi antes, sem exagero. O pigmento é incrível, esfuma maravilhosamente bem, é super fácil de controlar a quantidade de produto e não esfarela muito (não tenho nada contra esfarelar, até prefiro que solte um pouquinho, afinal se a sombra for macia mesmo, vai esfarelar um pouco). Apesar de ter cores um pouco assustadoras, como os vermelhos e o rosa, também dá pra fazer looks bem dia a dia. Eu AMO as cores Cake Mix ou Tongue Pop pro côncavo com a cor Sweetner na palpebra móvel, fica um look bem clean e classy.

Agora o que eu realmente precisava experimentar era a fórmula de batom líquido dele, responsável por fortalecer a mania por batom líquido matte e por trazer uma nova tecnologia de matte confortável para o mundo da maquiagem. Eu sempre ouvi falar sobre como a fórmula é fácil de usar, mas fiquei muito surpresa quando experimentei a cor Prom Night, um rosa super vibrante, que fez parte daquele primeiro lançamento da marca. A textura é bem líquido e bem fininha, seca SUPER rápido e tem uma cobertura perfeita logo na primeira passada. Já daí eu amei, mas depois que seca e se acomoda nos lábios é que a bruxaria começa a acontecer.

Eu ja testei batons líquidos de várias marcas e, até o momento, os mais confortáveis eram os da Quem Disse Berenice e da linha Bruna Tavares. Infelizmente para eles, os batons Jeffree Star estão em outro patamar. Gente, eu juro a vocês que não dá nem pra sentir o batom nos lábios. PARECE QUE EU NÃO TO USANDO NADA. É super leve e o pigmento é muito forte, então na hora de tirar foi um sacrifício. Usei por algumas horas e já notei que a duração dele é maior que a dos outros. A partir de agora tenho um problema pois quero todas as cores.

E outras duas coisas que eu queria muito muito ter era, primeiro, um dos espelhos de mão icônicos da marca, em formato de estrela, e um batom em bala. O espelho é a coisa mais fofa e pode não parecer, mas ele é bem grandinho. Já o batom tem uma embalagem linda, parece uma bala de verdade. Eu amei a cor, se chama Celebrity Skin, é um nude marrom com fundo malva que se adaptou super bem na minha pele, a textura é cetim, cremoso, deixa um leve brilho, mas com uma duração bem maior que um batom simples cremoso. A única coisa que eu não gostei foi o cheiro; é bem forte e fica nos lábios por muito tempo, então como é bem debaixo do nariz fica difícil de fugir.

No geral, Jeffree Star pode ter a maior boca do mundo e falar mais do que deveria, mas não é por nada: ele é realmente muito bom quando o quesito é maquiagem e eu mal posso esperar para ver os outros produtos que ele vai lançar (ele disse que quer ter uma linha completa, com base, corretivo, pó). Minha conta bancária já está sofrendo desde então.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Nanda disse:

    Confesso que nunca tentei usar esses batons liquidos até o começo do mês, a ideia me parecia estranha, mas não é que gostei? Comprei um meio terracota da Luisiana e estou apaixonada por ele. O único ruim é que o lábio fica meio seco, mas nada que um protetor da nívea por cima não ajude haha.

    Enfim, passando por aqui para avisar que te indiquei para o Sunshine Blogger Award

    Abraços,
    Nanda

    Curtir

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.