Pós férias e nova cara do blog

Para quem tinha planejado fazer posts de natal, eu meio que sumi, não foi?! Não foi uma coisa planejada ou exatamente uma escolha consciente, mas foi algo que precisava ser feito. Quando eu comecei esse blog, o fiz porque era algo que eu tinha muito interesse e gostava de fazer. Em dois anos, eu aprendi muito sobre a área e sobre mim mesma, mas com as mudanças constantes no instagram, me vi cada vez mais impaciente e irritada a respeito do blog.

Assim que percebi isso, parei de postar. Não foram férias programadas, foi bem natural – tanto que eu realmente tinha planeado posts de natal, estava tudo anotado no meu calendário -, deixei os planos para lá e resolvi relaxar a cabeça. Entrei de férias da faculdade e do estágio e realmente pude aproveitar o momento de não ter nenhuma obrigação.

Foi justamente isso que o blog acabou se tornando para mim: uma obrigação. Ah, tem que postar três vezes por semana, tem que editar todas as fotos, tem que ter post no instagram para acompanhar e chamar para o link, mas eu meio que perdi a vontade, deixou de ser algo prazeroso para mim e minha ideia nunca foi produzir conteúdo só por produzir. No jornalismo a gente sabe que essa vibe não funciona nada bem, então também não queria isso nesse espaço.

Algumas pessoas me mandaram mensagens no instagram perguntando se estava tudo bem e se eu iria voltar. A princípio, eu não tinha muita certeza se iria, por não estar mesmo com vontade de fazer posts, mas ontem de noite me deu vontade de compartilhar algumas coisas por aqui, então resolvi fazer esse post e tenho algumas ideia para alguns próximos.

Porém, não quero cair de novo na armadilha de passar a me aborrecer constantamente com esse espaço, então não vai haver mais dias fixos de postagem e vou tirar o instagram do modo “empresa” e torná-lo pessoal. Pode ser que tenha posts todos os dias, pode ser que eu passe duas semanas sem postar – a única coisa que importa é que eu sinta prazer em postar o que quer que seja, sem me importar se o instagram vai esconder a postagem ou não.

A partir de agora, esse espaço está livre, assim como eu, de obrigações. Feliz 2018!

Anúncios

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s