Cuidados com a pele: saiba o que você precisa

Hello, amores! Tudo bom?

Então, cuidar da pele não é a coisa mais fácil do mundo, mas quando a gente aprende a escutar o que ela precisa, fica bem mais fácil e o resultado é certo. A primeira coisa que você vai ter que entender é que não adianta ter uma rotina diária fixa; a mais importante saber o que a sua pele quer do que alimentá-la com o mesmo produto todos os dias.

Minha pele é oleosa, então uma coisa que eu não posso evitar é lavar bem o rosto, pelo menos duas vezes ao dia, mas isso não quer dizer usar o mesmo sabonete secante toda vez. Se eu fizer isso, depois de quatro dias, algumas áreas do meu rosto vão começar a ficar super ressecadas e despelar, então tenho que previnir isso.

Ao invés de sempre usar o mesmo sabonete líquido antioleosidade sempre, a cada dois dias uso uma loção de limpeza, que é mais suave e promove a hidratação da pele enquanto limpa. Se eu não tiver usado muita maquiagem, esse passo é suficiente, depois faço uma hidratação. Mas se tiver carregado na make, ainda dou uma reforçada na limpeza com uma água micelar que eu sei que não vai ressecar os poros.

Também tento sempre ter duas máscaras em casa: uma de hidratação e uma matificante, para poder usar a correta. Da última vez, usei a errada e minha pele sofreu. É preciso ter muito cuidado, principalmente se você tem a pele sensível que reage a qualquer coisinha.

Ah, e outra coisa super importante: a pele precisa respirar também. A própria pele tem o poder de se curar e se cuidar, por isso ela produz mais óleo do que deveria às vezes – é uma defesa natural pra quando a pele fica muito seca. Então não tenha medo de apenas lavar o rosto e não fazer mais nada, pois isso também é um grande favor que você faz a ela. Ah, e não tem produto que subtituta um bom dermatologista, okay?

Você tem alguma dica infalível a respeito de cuidados de pele? Então deixa aqui nos comentários:

Anúncios

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s