Tendência: esfumado negativo

Oi, amores! Tudo bom com vocês?

Eu amo saber as tendências de maquiagem que vão chegar e o que está sendo usado nos desfiles de Fashion Week, por isso sempre acompanho o canal da Vic Ceridono, do Dia de Beauté. Recentemente ela fez um vídeo com a Fabi Gomes, maquiadora oficial da MAC aqui no Brasil, e elas falaram sobre uma coisa que eu achei super interessante: o esfumado negativo.

A ideia dessa técnica é ser natural, usando cores que já podem ser encontradas normalmente no rosto da pessoa e que, na hora da aplicação, pareça que é uma sombra natural do rosto. Ou seja, nada de fazer um sanduíche de cores daqueles que dá pra ver claramente que tem no mínimo três sombras aplicadas.

Se você consegue perceber que você tem uma pálpebra um pouco mais escura que o resto do seu rosto, é exatamente esse tom de sombra que você tem que buscar, pois, na hora que você passar a base ou o corretivo, você vai igualar o tom da sua pele e seu olhar vai perder a dimensão, então uma sombra da cor natural da sua pálpebra seria o ideial para devolver a intensidade do olhar.

Esse conceito de “esfumado negativo” também pede que a transição de cor seja invisível, então pode fazer do seu pincel de esfumar o seu melhor amigo. De que adianta ter a cor de sombra perfeita para fazer seu sombreado, se dá pra ver a linha exata de onde começa e onde termina a cor? A ideia é que o acabamento seja impecável e impercepitível, extremamente suave.

Para isso, o pincel de esfumar tem que ser realmente o fera no acabamento, além de você ter a mão leve e tirar o excesso do produto do pincel antes de aplicar. O principal é que, para quem está olhando de fora, não pareça que você está de maquiagem. É realmente hora de saber enaltecer sua beleza natural de forma discreta e clean, sem pesar em nada.

Curtiram essa tendência? Deixa aqui nos comentários se você acha que vale a pena testar:

Anúncios

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s