Resenha: esponja de maquiagem da Macrilan

Oi, amores! Tudo bom?

Então, um mês desse falei aqui eu estava amando usar esponjinha de maquiagem para explicar base. Estava usando a da Real Techniques, mas como ela é bem cara, pensei em procurar uma alternativa. A Macrilan é uma marca bem conhecida e sei que os pinceis deles são muito bons, como as esponjas estavam com um preço super em conta, R$ 15, resolvei testar  e agora vim contar para vocês o que achei.

Uma coisa que me impressiona muito na esponja da Real Techniques é como ela é macia, mesmo estando seca. Eu gosto de usar sem molhar mesmo, mas se colocar debaixo de água correndo e dar uma expremidas, ela cresce muito e fica ainda mais macia. Não gosto de usar molhada por minha pele ser bem oleosa.

Quando abri essa da Macrilan, já fiquei decepcionada. Ela é dura em um nível histórico, mas dura ainda que a que eu tinha testado de uma outra marca menos conhecida, que eu não consigo lembrar o nome de jeito nenhum, de tão aleatória. Pensei que ao molhar a situação iria melhorar, mas não foi o caso. Ela cresce muito, acho que três vezes o tamanho original, mas não fica nem um tiquinho de nada mais macia.

Por ser tão densa, ela não suga nada do produto, tanto que nem lavei para tirar foto. Dá pra ver onde o produto tocou, é possível notar que a base não foi absorvida. Claro que aplica o produto na pele, afinal é como aplicar com qualquer outra coisa, mas meio que só arrasta a base e não “assenta” ele como a esponja da Real Techniques faz, que meio que “casa” a base com a pele por ter uns poros mais abertos.

Acabo fazendo o acabamento final com a esponja da RT e sinto que a esponja da Macrilan acaba precisando de mais produto, por mais que não absorva. Fiquei bem decepcionada com a performance dessa esponja; a única coisa que achei positiva é que a cobertura da base fica mais alta, porque a pele fica mais sobrecarregada de produto – mas isso acaba deixando oleosa mais rápido, então no final nem isso salva.

Infelimente, ela foi baratinha, mas não deixou de ser um desperdício. Vou continuar investindo na esponja da RT que, mesmo que cara, realmente me dá o melhor resultado, agilidade e é mais macia, então não fica parecendo que você está esmurrando a própria cara ao aplicar.

Anúncios

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s