Preparando a pele com a linha Porefessional da Benefit

Oi, amores! Tudo bom com vocês?

Eu uso o primer Porefessional há bastante tempo, até já fiz resenha sobre ele, mas ele ficou tão famoso que acabou ganhando uma extensão na família, que é o Porefessional Matte Rescue. A princípio, eu não sabia muito bem como seria a melhor forma de usar esses produtos, mas agora que descobri vim conversar com vocês sobre essa poção mágica que descobri.

Antes de mais nada, é importante entender qual é a função exata de cada um desses produtos. O Porefessional é um primer que promete diminuir a aparência de poros e dar uma acabamento mais bonito a pele, quase como um blur das imperfeições. Ele tem uma textura aveludada, então também ajuda na aplicação da base e melhora a aparência. Já no caso do Matte Rescue, ele tem a função de dar aquela segurada na oleosidade da pele, mantendo a base matte por mais tempo.

Porém, o Matte Rescue não é um primer – não, não se trata de dois primers com efeitos diferentes, mas sim realmente produtos de propostas diferentes. O Matte Rescue é quase como um hidratante, ele tem uma textura em gel bem fininha e um cheirinho de hortelã bem refrescante, que a pele absorve super bem. Quando passo ele, deixo uns 15 minutos para garantir que vai ter a melhor aderência no final de tudo. Ele serve como um cuidado para a pele, uma preparação para começar a maquiagem.


Já o Porefessional é mesmo um primer, mas nesse caso, ele é classificado como o primeiro produto de maquiagem do look, então vem depois que o Matte Rescue estiver aplicado e sequinho. Então eu diria que dá pra usar o Porefessional sozinho, mas o Matte Rescue não, porque ele não é primer de maquiagem.

Quando faço esse combo dos dois, percebo uma diferença enorme em vários aspectos. A maquiagem fica com acabamento mais bonito, disfarçando bem os poros, além de durar mais. Mesmo que a pele fica oleosa, a base não sai, ela fica meio que fixa na pele por causa da boa preparação. Dá até um trabalhinho a mais de remover a maquiagem no final do dia, pois dá uma agarrada mesmo da pele.


Juntar esses dois produtos não é o tipo de coisa que eu faço todo dia, deixo para uma festa ou em uma ocasião em que eu precise que a maquiagem fique com um toque a mais de perfeição. Essa combinação é o tipo que coisa que se faz para uma noite fora mesmo, pois acaba sendo uma produção mais carregada.

Eu comecei usando o Matte Rescue errado, mas fico feliz de ter conseguido entender o propósito exato desse produto. Desses dois, qual é o mais interessante para você? Deixa aqui nos comentários.

Anúncios

2 comentários sobre “Preparando a pele com a linha Porefessional da Benefit

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s