Dicas: cuidados para a pele antes da maquiagem


Hello, amores! Tudo bom?

Uma das coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de fazer maquiagem, muito mais até do que o produto que você usa, é se sua pele está pronta e nas melhores condições para receber maquiagem. Cuidados simples podem fazer total diferença no resultado final, então vamos lá no passo a passo para entender como cada um é importante.

1º LAVAR O ROSTO: 

Claro que, antes de mais nada, o rosto precisa estar limpo. Oleosidade, restos de maquiagem e outros produtos vão atrapalhar muito na hora de fazer um novo look. É importante garantir que você vai usar uma “base” perfeitamente aderente na hora de aplicar os produtos, então um sabonete adequado para o seu tipo de pele é o ideal. Não tenha medo de passar um tempinho extra massageando bem, em todos os cantos, para lavar mesmo. Esfoliação é melhor ainda nesse passo, porque ela também livra a pele de qualquer pele soltinha ou seca.

2º LIMPEZA PROFUNDA:

Para mim, só lavar com sabonete não é o suficiente. É uma limpeza mais superficial, dos resíduos que ficam fora da pele. Uso uma água micelar para fazer uma limpeza mais profunda da pele, daquela poluição que entra nos poros mesmo e entope, sabe? É nessa hora que você olha pro algodão e vê que não estava com a pele tão limpa assim. Gosto de usar a Sébium da Bioderma que, além de segurar a oleosidade, ajuda a diminuir a aparência de poros.

3º EXTRA: 

Fazer uma máscara também é uma boa ideia. Ela prepara bem a pele e deixa um viço mais bonito de pele saudável. Se sua pele for oleosa, uma máscara como essa da Korres vai ajudar a dar uma segurada na oleosidade. Mas se você precisa de hidratação, uma que contém colageno pode ser a melhor opção. O importante é tratar das áreas que você precisa, especificamente, para que a máscara adicione ao resultado final.

4º HIDRATAÇÃO:

Depois de tirar tudo de ruim da pele, a gente tem que dar uma força ao que há de bom. Nesse ponto, uso do tonificante é o ideal. Esse da Lush hidrata muito a pele, além de também dar uma iluminada e devolver aquele aspecto de “pele”, sabe??! Depois de tanta limpeza, pode ser que fique uma coisa meio plástico, que também não é bom pra maquiagem. Também não deixa a pele oleosa, mas não é bom pesar na mão.


Caso não tenha toner, um hidratante bom para seu tipo de pele também serve bem. Como a minha é oleosa, uso um com gel, que seca bem e não fica escorregando, mas mesmo assim passo pouco. Deus me livre ficar com a pele oleosa antes da hora.

5º PACIÊNCIA:

Sim, claro. Maquiagem é um exercício de paciência. Entre um passo e outro é bom dar uns 15 ou 20 minutos para a pele secar e absorver qualquer produto. Nunca, nunca, nunca, aplique o primer ou base direito logo depois do hidratante, vai virar uma lama total. Deixar a base secar por conta própria também é uma boa opção, então comece a se arrumar com bastante antecedência. É importante que todos os produtos esquentem na pele e sejam absorvidos como devem.

No final de cada um desses passos, você vai notar uma diferença histórica no resultado da sua maquiagem, tanto na aparência geral mesmo quanto na duração. Sempre que tenho uma festa ou preciso de uma make mais produzida, me programo para começar todo o processo com antecedência, senão sinto muita falta.

Anúncios

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s