Conversa: como não criticar maquiagem alheia

Oi, amores! Como estão?

Eu sou o tipo de pessoa que repara muito na maquiagem dos outros, ÓBVIO. É uma coisa que eu amo, que tenho curiosidade, e sempre reparo se alguém estiver usando maquiagem junto de mim. Se a pessoa não estiver usando também, eu fico olhando para o rosto dela e imaginando como faria maquiagem nela. Sim, eu sou doida, fazer o que?

Mas mais de uma vez, já aconteceu de alguém ficar comentar sobre a maquiagem de outra pessoa comigo. A questão é que existem comentários e comentários, né?! Por exemplo: eu AMO usar blush; normalmente quando coloco, coloco pra que fique aparente mesmo, naquela daquele toquezinho de cor que você respira e já saiu, gosto de olhar no espelho e ver. Para algumas pessoas, isso é visto como a coisa mais errada do mundo e pode gerar comentários.

Outra coisa é quando uma pessoa erra no tom da base e não puxa o produto até o pescoço, aí fica aquela linha no queixo e nas orelhas, marcando a diferença. A diferença, para mim, é que a questão do blush é gosto pessoal e a questão da base é desligamento. Eu já usei base que não era meu tom exato, por vários motivos – porque queria testar pra vocês, porque não reparei que a base oxida ou porque não tinha outra opção mesmo. Mas sempre que passo base, passo nas orelhas e no pescoço também, então acaba que minimiza os erros.

O que eu não acho legal é quando uma pessoa usa muito iluminador ou muito blush e alguém comenta como se estivesse errado, sabe?! Porque, para mim, não está. Em lugar nenhum diz qual é a quantidade, é mesmo uma questão de gosto pessoal. E se a pessoa gosta, qual é o problema? Eu gosto de sair parecendo boneca com a bochecha bem rosinha, e aí?

Também adoro um contorno mais marcadinho, mas já aconteceu de eu errar na mão e ficar manchado, fazer o quê? Acho que ninguém tem direito de sair apontando pra maquiagem do outro não, no máximo rola dar um toque na pessoa e pronto, deixa ver o que ela vai fazer. Se na semana seguinte ela aparecer do mesmo jeito, deixa pra lá.

Maquiagem é uma coisa bem pessoal e é até um pouco desconcertante quando alguém aponta algo errado no seu rosto, afinal, é seu rosto! Imagina só alguém dizendo que tem algo estranho bem ali na sua cara; nossa, preferia morrer. Então vamos deixar pra lá a crítica da maquiagem alheia, vamos cada um ser feliz com blush marcado e contorno escuro – mas sempre avisa a amiga se ela estiver com o dente sujo de batom, ta?!

Anúncios

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s