Dicas: melhores editores de fotos


Oi, amores! Tudo bem com vocês?

Então, eu gosto bastante de tirar fotos aqui pro blog e gosto mais ainda de editar. Gosto quando as cores ficam vibrantes e a foto bem iluminada, então quis compartilhar com vocês os apps de editores de fotos que eu mais uso. E sim, tem mais de um.

O que eu mais uso, sem dúvida nenhuma, é o PS Express, uma versão simplificada e móvel do photoshop. Não tem como fazer aquela edições loucas nele, mas ele tem um filtro bem refinado para coisas como contraste, sombra, balanço de branco e luminosidade. O resultado fica bem mais profissional, porque a edição não fica aquela coisa grossa e pesada, sabe?

Sem falar que é super intuitivo e fácil de usar, não é necessário ser nenhum gênio do design e da edição pra usar ele, mas o efeito fica como se você fosse super profissional. O próprio aplicativo também sugere edições na função “automática”, mas como eu tenho um estilo específico que gosto – e também adoro ir mexendo até acertar -, prefiro ir usando cada ferramente individualmente mesmo.

Outro que eu também gosto bastante é o Facetune, mesmo ele sendo que meio que “mal olhado” pelas pessoas por ser um app que realmente pode deixar você com uma cara super plástica. Porém, eu adoro usar ele para corrigir detalhes bem pequeninhos. O zoom dele é ótimo, você realmente vê todos os pixels da foto, e fica fácil de apagar, alterar ou melhorar qualquer coisinha.

Ele tem várias funções como branquear os dentes, limpar manchas, remodelar detalhes, mas realmente só fica aquela coisa pesada e plástica se você não tiver o cuidado de realmente só aplicar em detalhes, se for passar em cima da foto toda, vai ficar parecendo um boneco de The Sims.

O terceiro app que eu uso é bem para coisas bem específicas. Ele se chama Snapseed e as ferramentas dele são bem únicas. Ele permite que você edite imagens normalmente também, mas eu só uso a opção “healing” que ajeita detalhes de qualquer fundo, mesmo que não seja só branco ou preto, a opção “brush” que ajuda a branquear fundos amarelados ou acinzentados e a opção “expand” que serve para aumentar a foto, caso eu queria colocar no stories ou algo do tipo, mas ela acaba sendo cortada pelo tamanho.

Quando eu preciso editar no computador, normalmente uso o site do PicMonkey, que tem ferramentas semelhantes ao PS Express, só acho o PicMonkey mais grosseiro que o app do photoshop, a edição é mais crua.

Você tem algum app que gosta muito para editar? Deixa aqui nos comentários!

Anúncios

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s