Como preparar lábios para batom líquido

Oi, amores! Tudo bom com vocês?

Não é de hoje que se fala em batom líquido, mas de muito usar, meus lábios começaram a sofrer um pouco sim. Como ficam “selado”, eles ressecam mesmo, então é preciso ter alguns cuidados antes e depois do batom para que o resultado fique sempre bonito e os lábios não sofram tanto.

Quando a gente tem um cuidado especial com os lábios, o acabamento do batom fica mais bonito, dura mais e não incomoda tanto. Então para preparar os lábios, a primeira coisa é esfoliação. Esse processo garante que qualquer pele morta ou que já estava soltando saia e o lábio fica mais lisinho para receber a cor, sem que ela acumule em partes mais ressecadas.

Depois de esfoliar, é importante hidratar e eu amo a pomada Bepantol para isso. Ela hidrata tão bem que, além de os lábios ficaram super macios, também fica um pouco mais cheinho, sabe?! Como se tivesse acabado de tomar um gole d’água. A superfície fica mais macia e o batom desliza mais fácil, mas é importante tomar cuidado para não deixar resíduo da pomada antes de passar batom, senão ele altera a consistência e afeta a duração.

Depois desses dois passos, eu gosto de passar o SOS Batom Matte do Pausa Para Feminices, que funciona meio que como um primer para os lábios. Deixa a textura super aveludada para receber o batom e, de quebra, ainda ajuda a melhorar a duração dele e deixa o acabamento bem mais bonito. Esse acaba sendo um passo extra, mas sinto diferença sempre.

Ao completar esses dois passos, os lábios já ficam prontos para receber o batom. Juro que, ao seguir esses passos, você vai perceber que seus lábios ficaram mais bonito, o batom dura mais – a ponto até de dar mais trabalho para tirar depois – e não resseca nem um pouco os lábios. Porém, ainda é preciso ter cuidado na hora de tirar.

Evite ao máximo repuxar os lábios com um lenço demaquilante, algodão ou esfregar com a mão mesmo. Isso, além de ressecar a pele, também acaba causando flacidez, por ser uma área mais carnuda. O legal é usar um demaquilante que derreta o batom e aí você só precisa de água ou uma passada de nada de uma toalha ou papel para ele sair.

Depois que tiver tirado, é importante tratar os lábios com um bálsamo que contenha mel de abelha, pois esse ingrediente faz com que a área segure a água local e não resseque tanto. Caso você não tenha feito o processo de esfoliação e pomada antes, pode fazer depois e caprichar na quantidade de pomada, evitando usar o SOS Matte. Muitas vezes durmo com a pomada e no outro dia acorda tudo sequinho e super hidratado.

Se você não cuidar bem dos seus lábios, não importa quão lindo seja o batom, ele não vai ficar com um efeito tão legal. Se seguir alguma dessas dicas, deixa aqui nos comentários se funcionou!

Anúncios

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s