Resenha: paleta de sombras da Jaclyn Hill x Morphe

Hello, amores! Como vão?

Pois é, eu já tinha mostrado todas as cores dessa paleta e contado um pouco da minha primeira impressão dela, mas agora vim falar sobre como ela se comporta nos olhos, sobre o pigmento, duração e todos esses detalhes que fazem toda a diferença em uma paleta. O lote dessa paleta já esgotou três vezes, então se vocês tiverem interesse, fiquem de olho nas redes sociais da Morphe pra ver o anúncio de quando vai sair outro estoque.

No outro post eu expliquei um pouco sobre como a Jaclyn teve o cuidado de compactar cada sombra do jeito certo para que o pigmento ficasse perfeito e eu tenho que dizer que isso fez TODA diferença, gente. Sério, eu tenho várias outras paletas de várias outras marcas e todas elas tem uma ou duas cores que simplesmente não são tão boas quanto as outras. Isso se dá, principalmente, porque o pó é colocado dentro do compacto da mesma forma para todas as cores.

Porém, apesar das cores terem basicamente os mesmos ingredientes, a quantidade de cada um deles varia dependendo da cor e do acabamento – se é matte, cintilante, glitter. Por isso, uma sombra matte não pode nunca ser compactada da mesma forma que uma sombra com glitter, senão uma ou outra vai acabar sendo prejudicada.

Nessa paleta, eu ainda não encontrei nenhuma cor que seja superior ou inferior nessa questão, todas elas funcionam muito bem logo de primeira. Elas não esfarelam e o pigmento é maravilhoso, tanto nas cores matte quanto nas que tem brilho. São super macias e muito fáceis de esfumar. A variedade de cores também é incrível, dá pra criar várias tipos de looks com ela; se quiser ver swatch de tudo, é só ir lá no outro post sobre essa paleta.

Outra coisa que eu achei incrível é que elas todas trabalham muito bem em conjunto e isso volta pra aquela tecla de todas serem compactadas de forma diferente. Sabe quando você ta lá bem plena fazendo sua maquiagem, ai você vai colocar uma sombra em cima de outra e simplesmente não funciona? O pigmento não adere, a cor não esfuma ou as cores misturam e ficam super estranhas. Pois com essa paleta, isso também não aconteceu, e olhe que eu misturei um tom alaranjado com um esverdeado.

Pra eu não ficar aqui dizendo, MEU DEUS ESSA É A PALETA MAIS PERFEITA DO MUNDO, tem três coisas pequenas que eu quero observar. A primeira é que, infelizmente, a paleta não vem com espelho. Eu super entendo, colocar espelho encareceria o valor do produto e provavelmente ficaria mais pesado também, o que altera valores de frete, mas faz um pouco de falta. Outro detalhe é sobre as sombras mais escuras debaixo, no canto direito da foto. Elas são SUPER pigmentadas e com isso eu quero dizer que o pigmento é FORTE e CONCENTRADO.

“Ah, mas isso é uma coisa ruim?” eu não acho não, mas pode acabar dando um tiquinho mais de trabalho na hora de aplicar, pois você precisa pegar leve com a mão e o pó dá um pouquinho de trabalho pra sair do compacto – mas depois que sai a primeira vez fica mais tranquilo. A terceira coisa, que está relacionada a essa coisa do pigmento, é que por ser tão concentrado, vai manchar os pinceis.

Principalmente com as cores mais avermelhadas, não pense que você vai puder usar o mesmo pincel para mais de uma cor, porque ele fica 100% manchado e você vai ter que lavar antes de usar de novo. Considerando que eu sou uma pessoa que tem preguiça de lavar pinceis, esse detalhe não é a melhor coisa do mundo, mas a gente consegue viver.

Honestamente, eu estou muito, muito apaixonada por essa paleta. Toda vez que olho pra ela, me sinto inspirada a criar algo diferente. Saí da minha zona de conforto com ela, estou criando coisas que nunca tinha feito antes. E também, quando vejo outra paletas de outras marcas sendo lançadas, não sinto mais aquela sensação de “EU PRECISO DESSA TAMBÉM” porque essa da Jaclyn já supre tudo que eu preciso e acalma meu coração. Aqui estão dois looks que eu criei usando ela:


Espero que essa resenha ajude vocês a decidirem se vale ou não a pena adicionar essa coisa linda a sua penteadeira, mas eu honestamente não consigo mais seguir em frente de tão maravilhosa que ela é. O que vocês acham? Merece carinho ou não merece?

Anúncios

4 comentários sobre “Resenha: paleta de sombras da Jaclyn Hill x Morphe

  1. Thais disse:

    Vc foi uma das que me influenciou em comprar essa paleta, e eu estou apaixonada pela minha, a unica coisa que eu achei ruim é que muitas bloqueiras q tão comprando tão se empolgando demais na hora de fzr o olho e acaba ficando estranho ( acho que ela ta causando isso com todo mundo )
    amei o blog e a resenha, acho q vc vai longe

    Curtido por 1 pessoa

    • Paula Paixão disse:

      Eu fico tão feliz de saber disso, amor!!! Sério, que coisa boa que você comprou e gostou ♥️ eu realmente amei muito muito essa paleta, ela foi muito bem feita, é de profissional mesmo! E sobre os looks: de fato ela tem uma variedade de cores muito grande e de pigmento forte, ai tem que ter cuidado pra não misturar os tons errados! Muito, muuuito obrigada por acreditar no meu blog, de verdade 💖 um beijão pra você

      Curtir

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s