Batalha das paletas: Carli Bybel x Jaclyn Hill


Hello, amores! Como vão vocês?

Vou começar logo dizendo que a comparação é completa e objetivamente das duas paletas, não tem nada a ver com as YouTubers por trás delas, okay?! Amo a Carli e a Jaclyn, mas as duas são bem diferentes desde a personalidade até o estilo, então vou falar somente sobre as diferenças e semelhanças entre as paletas para que você saber qual seria uma escolha melhor para você.

É bom começar falando logo sobre o investimento financeiro. Em lojinhas de importados, a paleta da Carli custa cerca de R$ 120, enquanto a da Jaclyn fica por R$ 280. É uma diferença enorme de preços, mas vou mostrar todos os pontos positivos e negativos de cada uma e aí você pode fazer os seus prós e contras e decidir qual seria melhor na questão de custo-benefício, combinado?

Começando pela embalagem, as duas são bem parecidas no design, né?! A da Jaclyn ainda é mais minimalista, mas as duas são brancas com cinza e de papelão mais grossinho. Não são pesada e são fininhas, mas há uma grande diferença de tamanho, como dá pra ver. Então vale pensar na questão da praticidade de carregar a paleta para algum lugar.

A segunda coisa são as opções de cores, looks e produtos. A paleta da Carli vem com 10 opções de sombras mais neutras e puxadas pro nude. Olhando pra ela, penso um muitos looks simples e clássicos, nada muito fora da caixa das tendências. Os tons são atemporais e valorizam muito os olhos naturais das pessoas. Também tem quatro opções de iluminadores super poderosos e bem pigmentados que dão aquele efeito de brilho cromado, que reflete bem a luz  – e também podem ser usados como sombras.

Na minha experiência, eu acabo usando as mesmas cores dessa paleta. Normalmente pego ela quando tenho um look específico em mente – algo simples com cores que vão valorizar bem o formato dos meus olhos. As sombras esfarelam um pouco, mas são bem macias e tem uma ótima pigmentação. Fiz um post completo com os swatches dessa paleta e dá pra ver que há um padrão cromático meio fechado.


No caso da paleta da Jaclyn, são 35 cores com uma variedade e possibilidade gigantescas de looks. É possível fazer algo neutro ou muito colorido, monocromático, um arco-íris, super rosa, super marrom, bem bronzeado, etc. No post com os swatches dá pra ver que a variedade de cores inspira bem mais. Já fiz vários looks diferentes com ela e ainda há possibilidades que não explorei porque são muitas cores pra poucos olhos.

Algumas sombras esfarelam um pouquinho de nada – tanto que nem cosidero muito, pois é mais a sombra “soltando” do compacto do que realmente se desfazendo com o toque do pincel. Elas são super ultra master pigmentadas, super fáceis de esfumar e funcionam muito bem entre si. Uma coisa que pode atrapalhar quem não tem uma coleção muito grande de pinceis de olhos é que as cores mais vibrantes mancham o pincel e pra tirar só lavando.

A Jaclyn disse que as duas primeiras dessa paleta podem ser usadas como iluminadores, mas não testei essa possibilidade ainda, mas as cores são pigmentadas o suficiente para dar certo mesmo e o brilho é estilo cromado, como os iluminadores da Carli.

No final das contas, as duas paletas são maravilhosas, mas acho que as opções de cores da paleta da Jaclyn Hill acaba tornando a paleta da Carli Bybel mais supérflua, sabe?! Tem todas as cores que eu preciso, então a da Carli tenho usado mesmo pelos iluminadores – amo misturar os dois primeiros. E você, o que acha?!

Anúncios

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s