Tendências de maquiagem popularizadas por drag queens

Hello, amores! Tudo bom com vocês?!

Como férias é um momento para relaxar e fazer vários nadas, eu acabei assistindo várias temporadas de RuPaul’s Drag Race. Uma das minhas coisas preferidas da série é, além do drama, ver as maquiagens das queens. Muitas das tendências e técnicas usadas hoje em dia são usadas por drag queens há muito tempo, sabia?! É verdade que muitas técnicas já eram usadas na época que pessoas andavam à cavalo, mas mesmo antes das Kardashians trazerem tudo de volta, as queens já andavam por aí arrasando.

Contorno e iluminador: Para afinar o rosto e o nariz ou tornar as feições mais “afeminadas”, as drag queens sempre fizeram uso do contraste luz/sombra. Muitas usam mais de um tom de base para fazer esse jogo, pois não há drag sem contorno. É assim que elas modelam uma nova aparência e se transformam.

Contorno de lábios: Assim como o contorno do rosto, contornar os lábios também faz parte da transformação de uma drag queen. Assim, elas podem aumentar, arredondar e modelar um pouco mais os lábios. Muitas delas também fazem o uso daquela técnica popularizada pela Kylie Jenner de contornar a boca com um tom mais escuro de lápis para adicionar dimensão.

Baking: Muitas drag queens trabalham no ramo de entretenimento, o que significa fazer shows, apresentações, stand-ups, gravar vídeos, entre outras coisas que exigem que a maquiagem não saia do lugar e que a pele não fique brilhando logo. Então a técnica baking, que consiste em deixar o pó “cozinhando” por um tempo no rosto antes de tirar o excesso, se tornou aliada das queens. Elas fazem isso não apenas para selar a maquiagem, mas também no contorno e iluminado.

Cílios postiços: Muito, muito, muito cílio! Dois em cima, dois embaixo, um do lado, outro do outro – drag queens amam cílios postiços, já cheguei a ver algumas usando até 14 cílios de vez. Além de dar aquele efeito bem boneca, também abre bem o olhar e dá força à maquiagem, então pode ter certeza que tem muito cílio envolvido.

Sobrancelhas perfeitas: Sobrancelhas de homens são diferentes das de mulheres, né?! Então as queens, na hora de se maquiar, precisam fazer uma sobrancelha nova do zero. Elas “anulam” a sobrancelha real com uma cola específica e desenham outra por cima. Se você acha que ir no salão modelar a sua é trabalho, imagine fazer uma nova!

  • Para se inspirar

Na arte de fazer drag, mais é sempre melhor. Eu acho muito bonito, é quase como pintar um quadro do zero. Essas pessoas conseguem se transformar em outras, sem medo de colocar cor, de fazer um contorno bem marcado, de usar muito glitter e muito cílio. Sempre que assisto um episódio de RuPaul’s Drag Race fico querendo brincar com meus produtos, fazer algo bem diferentão.

Para inspirar vocês – e a mim mesma -, quis separar algumas queens e alguns looks que eu gosto bastante. Se você nunca assistiu RuPaul, corre que lá no Netflix tem 7 temporadas. A série mostra várias drag queens em uma competição para ganhar o título da próxima super estrela drag dos Estados Unidos. Elas passam por vários desafios, muito drama e muita maquiagem. É bem divertido, indico muito.

E claro, a rainha das rainhas, mãe de todas as drags, dona dos melhores vestidos, RuPaul:

Anúncios

4 comentários sobre “Tendências de maquiagem popularizadas por drag queens

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s