Conversa: YouTubers e outros talentos

Olá, amores! Tudo bem?

Eu vejo, diariamente, pessoas falando mal de YouTubers por causa das coisas que eles fazem fora do YouTube. Sempre que alguém vai lançar alguma coisa, é uma enxurada de comentários duvidando das habilidades da pessoa, dizendo que é só porque ela tem nome, que se não fosse pelo YouTube ela nunca teria aquilo…

É verdade sim que muitas das oportunidades que YouTubers recebem são consequências da fama que eles adquiriram pelo canal que tem. Mas, vamos pensar no seguinte: será que o YouTuber não teve que trabalhar para conseguir milhões de seguidores? Os YouTubers mais conhecidos atualmente tem canal há muitos anos, MUITOS MESMO, tipo 8, 9, alguns até 10 anos. São 10 anos de trabalho recompensados com uma parceria de uma marca que quer lançar um produto e se “aproveitar” do público já cativo do criador.

Gente, é assim que o mundo gira, uma mão lavando a outra sempre. Se o YouTuber não tivesse o público que tem, provavelmente não surgiria a proposta de parceria, mas ele teve que trabalhar para chegar em um patamar no qual empresas buscassem uma parceria com eles. Outra coisa: será que é porque a pessoa tem um canal no YouTube que ela não tem talento para mais nada?!

Trabalhar com produção de conteúdo é uma coisa que exige muita criatividade, então quem disse que o YouTuber não pode explorar esse lado de criador em outras áreas? Será que ele não pode gostar de escrever músicas, roteiros ou até livros? Será que uma YouTuber que fala sobre produtos de maquiagem há 8 anos não tem capacidade de criar um bom batom ou uma boa paleta de sombras?

Não estou dizendo que tudo que os YouTubers fazem é maravilhoso. Alguns lançamentos acontecem meramente para levar o nome de uma pessoa e o produto final pode nem ser tão bom, mas aconteceu como uma recompensa pela base de fãs de o YouTuber construiu durante os anos.

Mas quem aqui nunca trabalhou numa coisa enquanto explorava outra área? Gente, isso é muito comum, só que não está sempre sob os holofotes nos quais YouTubers são colocados. Mas é assim que as pessoas são, muitas tem mais de uma habilidade, mais de um dom, mais de uma paixão, então porque não unir o útil ao agradável?

Vejo constantemente pessoas acusando YouTubers de só fazerem as coisas por dinheiro, de colocar o nome nas coisas só pra dizer que tem, mas gente… é tudo consequência. Da mesma forma como o público deu fama a família Kardashian e parentes, o público faz o YouTuber, cabe a ele ter a ética e moral necessários para realmente só fazer aquilo que sabe e lançar coisas realmente boas e legais.

Anúncios

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s