A saga da vontade de pintar o cabelo

Oi, amores! Como vão vocês?

Então, quando eu estava no ensino médio, fiz luzes no cabelo. Foi a primeira vez que fiz qualquer coisa com cor no cabelo. Passei anos com luzes, até que deixei “descer” e fiz ombré nas pontas. Depois de um tempo, comecei a sentir vontade de pintar o cabelo de loiro e até hoje luto contra essa voz na minha cabeça.

Muita gente já disse pra eu simplesmente pintar, mas a questão é simples: meu cabelo é castanho-escuro e sair disso para o loiro seria uma mudança drástica de aparência e muita química pro meu cabelo, sem falar que a manutenção e produtos pra cuidados custam dinheiro, não é?!

A ideia é continuar subindo o ombré até meu cabelo chegar ao mais claro possível, sem precisar ficar retocando as raiz, sabe?! Mas todo dia ainda aperece aquela voz “ai, que vontade de pintar o cabelo”, principalmente agora que meu cabelo está mais escuro do que eu gostaria.

Eu também não quero que fique uma coisa muito artificial, sabe?! Por isso o ombré acaba sendo uma boa opção. Apesar de o cabelo não estar pintado mesmo, há um equilíbrio de cor que diminui um pouco a aparência de cabelo “oxigenado”. O movimento fica bonito e o efeito do degradê castanho pra loiro-dourado é muito bonito (escrever esse post está me dando uma saudade louca de ter o cabelo mais claro).

Um exemplo que acho lindo é o da atriz Melissa Benoist, que interpreta a Supergirl. Ela é, originalmente, morena também, mas teve que pintar o cabelo para interpretar a personagem, o que não ajudou aquela minha vozinha. Eu acho lindo que o cabelo dela não ficou todo de uma cor só, algumas mechas são mais claras que outras e isso dá uma dimensão e movimento super naturais aos fios, mesmo sendo super pintado.

Toda vez que assistia um episódio da série, eu ficava morta de vontade de pintar. Mas aí uma das YouTubers que eu mais gosto e que já falei aqui varias vezes aqui, Zoe Sugg, também fez ombré no cabelo dela e com o tempo, ela foi subindo mais e mais a cor, então agora ela só tem a raiz escura mesmo. Essa é a minha meta atual!

Estou planejando em dar uma cortada e renovar a cor do ombré em setembro, então fiquem de olho no instagram do blog (@conversasdepenteadeira) porque qualquer update vai sair primeiro lá! E torçam por mim, hein?! Se alguém tiver alguma experiência com esses assuntos, me digam aqui! Sei que algumas pessoas são mais corajosas que eu e simplesmente vão lá e pintam, então me conta nos comentários como é!

Anúncios

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s