Dicas: como recuperar a pele após viagem


Hello, amores! Tudo bom?

Eu viajei em maio e em junho e nesses dois períodos eu não fui nada gentil com a minha pele. Em maio fui para São Paulo, ou seja, foram quase 7 horas dentro de um avião (ida + volta), muito tempo na rua de maquiagem e nenhum cuidado antes de tirar para ir dormir. Em junho, fui para Fortaleza, cerca de duas horas e meia de avião (ida + volta) e muito tempo na beira-mar, cuidando menos ainda da pele. No final das contas, quando volto para casa, faço questão de dar uma atenção especial.

É sobre esse processo que vim falar com vocês hoje. Óbvio que eu levei demaquilante e sabonete para lavar o rosto, mas acaba que não é a limpeza mais profunda do mundo. Depois de três noites disso, a pele pede socorro sim. Sem falar que o ar reciclado do avião, o ar poluído de São Paulo e a maresia de Fortaleza são aspectos que entopem todos os poros e dão aquela aquela bad na pele.

Sigo alguns passos para garantir que minha pele vai ficar como nova depois da tanta aventura. Primeiro, preciso limpar de forma profunda e livrar minha pele de tudo aquilo que grupo na superfície junto com a pele morta. Por isso, faço uma esfoliação cuidadosa. Gosto do esfoliante da Korres porque as partículas são super pequenas, então não arranham, mas limpa profundamente.


Depois, para garantir que a limpeza não vai ser superficial demais, uso a água termal da Bioderma, que promete livrar a pele de qualquer sujeririnha, como poluição e maresia, mas sem remover os óleos essenciais da pele. Realmente vejo no algodão a diferença que faz depois que uso essa água. A pele fica limpa depois da esfoliação, mas fica mais ainda depois do Bioderma.

Com a pele super limpa e cheirosa, faço uma máscara para devolver o que a pele perdeu durante a viagem ou simplesmente para aprofundar a desintoxicação. Gosto da máscara de colágeno porque ela dá uma nova vida a pele, como se respirasse novos ares. A pele ficar super macia e com aspecto saudável.


Depois de remover a máscara, borrifo o tônico da Lush, que é um produto que acalma a pele, tampa os poros e purifica. Esse tônico em específico também funciona como aromaterapia, então deixo secar sozinho por alguns minutos, respirando profundamente.

Antes de dormir, não importa quanto tempo depois, termino o ciclo aplicando hidratante. Como eu tenho a pele oleosa, sou do tipo que detesta passar hidratante no rosto, mas além de ser super necessário, eu gosto bastante desse da Korres por ele ser em gel. Ou seja, não fica pegajoso, seca rápido e hidrata super bem, além de ser refrescante.


Pronto, depois de uma boa noite de sono – sem ar condicionado – acordo com a pele renovada. A maquiagem fica mais bonita e eu fico com cara de quem acabou de voltar da melhor viagem de mundo – e foram, as duas. Eu dei a dicas de alguns produtos para quem está procurando uma maneira de atualizar a rotina de cuidados com a pele, mas se você já tem um produto que gosta e funciona bem em você, pode usar sem medo!

Esse processo também é bom para fazer uma limpeza mais profunda na pele. Tento fazer isso pelo menos uma vez a cada duas semanas para saber não causar muitos danos a pele no dia a dia.

Anúncios

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s