Novo na penteadeira: paleta Jaclyn Hill x Morphe

Olá amores, tudo bom?!

Quem acompanha o instagram do blog deve ter visto que há um tempo eu falava da paleta da Jaclyn Hill em parceria com a Morphe. Falei sobre o lançamento dela aqui e a minha finalmente chegou! Fiquei super feliz, pois acompanho o trabalho da Jaclyn há três anos e sei que ela é muito dedicada a tudo que faz. A paleta está super linda e queria mostrar os detalhes para vocês.

Eu ainda não vou entrar em muitos detalhes sobre a qualidade da paleta – que é incrível sim -, vou deixar para fazer uma resenha quando tiver conseguido usar todas as cores. Até agora, diria que usei 30% das cores, então ainda tenho muito o que testar. Fiz o swatch de todas para mostrar pra vocês e algumas deram mais trabalho do que outras, mas vale lembrar: sombras são feitas para usar nos olhos, não com o dedo nem nos braços.

A paleta tem muitos tons quentes e terrosos, coisa que fica bem óbvio ao ver os swatches lado a lado. O que eu mais gostei nessa paleta é que você nunca vai precisar de outra, é possível fazer vários looks completos só com elas. Olhando direto para as cores, é possível pensar em looks nude, marrom, avermelhado, rosa e colorido, tudo em uma paleta só.

Porém, uma coisa importante é conhecer bem as cores antes de usar. Na minha encomenda veio um card com uma foto linda da Jaclyn que tem o nome de todas as cores atrás. Nas fotos das cores, é possível ver que, mesmo as mais semelhantes, são muito diferentes.

 

As duas primeiras cores da paleta tem causada um pouco de controversia online, pois algumas pessoas afirmaram que elas parecem ser exatamente a mesma cor, mas posso dizer a vocês que não são e isso faz TODA diferença na hora de montar o look. A primeira cor tem um brilho mais chrome e é prateado, a segunda tem particular maiores de glitter e é mais amarelada/dourada.

Esses pequenos detalhes fazem toda diferenças e me fazem amar ainda mais essa paleta, pois qualquer pessoa, com qualquer tom de pele, qualquer subtom, vai encontrar suas melhores cores nessa paleta. E também é super divertido testar as cores e entender como elas funcionam.

Outra coisas que eu amei é como as cores – que eu usei até agora – funcionam tão bem entre elas. Já aconteceu de eu estar usando uma paleta e, na hora de esfumar uma cor em cima da outra, as fórmulas não funcionaram bem e acabou estragando a maquiagem. Com essa paleta, as cores do esfumado se misturam perfeitamente e o acabamento fica maravilhoso. As cores mattes também recebem super bem o brilho por cima.

Eu estou super animada para fazer um look super colorido com essa paleta, usar os azuis e roxos dessa paleta. Também me apaixonei pelos tons avermelhados, acho que dá uma vida diferente a maquiagem. Eu comprei a paleta pelo próprio site da Morphe e elas estarão de volta ao estoque a partir de amanhã (da última vez, esgotaram em 45 minutos, então se quiser mesmo, corre – lança às 8 da manhã na Califórnia, que é meio dia no Brasil, se não me engano).

A entrega foi super rápida e paleta chegou direitinho, mas vale lembrar de uma coisa: a alfândega compra imposto, então faça os cálculos direitinho antes de arriscar a compra. Tive que pagar mais R$ 170 de imposto, mas para mim valeu a pena, pois são 35 cores únicas e incríveis, de qualidade superior, feitas por uma pessoa que eu admiro muito.

A Jaclyn explicou que cada uma dessas sombras foram pressionadas de uma forma diferente, o que significa que a pigmentação, cor e a quantidade de produto que sai no pincel é diferente em cada uma delas. Achei esse detalhe muito legal, porque muitas vezes sombras são pressionadas dentro do compacto de forma igual e, por isso, algumas acabam sendo melhores do que outras.

Já aconteceu de você usar uma paleta e as sombras matte eram melhores do que as com brilho e vice-versa? Ou uma cor com brilho funcionou melhor do que outra? Em uma os brilhos ficam caindo no seu rosto e na outra cor não? Isso tudo ocorre por causa da forma como a sombra foi compactada e a diferença fica clara no resultado final da paleta.

O fato de que a Jaclyn teve essa atenção com essa paleta, para mim, já demonstra um diferencial elevado em relação a muitas outras marcas. Eu me apaixonei pelas cores e pela história dela e por isso amo tanto maquiagem. Tudo é muito maior e mais produto do que apenas uma paleta de sombra, apenas um batom. Isso, pra mim, é arte!

Hoje vou fazer uma live nos instagram falando sobre essa paleta, então quem quiser vê-la em ação, é só se ligar no perfil (@conversasdepenteadeira) e mês que vem trago uma resenha completa dessa minha nova filha.

E ai? Acham que a paleta vale a pena? Deixa aqui nos comentários.

Anúncios

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s