Melhores aplicativos para blogueiras

Olá, amores! Tudo bem?

Uma coisa que ajuda nessa vida de corre corre de quem precisa produzir conteúdo online é ter vários aplicativos fáceis e rápidos no celular. Pensando nisso, trouxe seis que eu uso com frequência e adoro, pois eles ajudam muito a quebrar vários galhos.

O Facetune e o iMovie às vezes precisa pagar, mas é um valor super baixo e acho que vale muito à pena o investimento, viu?! São dois aplicativos que eu uso muito, são super profissionais e intuitivos.

Snapseed: Ele é um editor de foto mais simples, mais manual. Uso muito quando quero corrigir detalhes de fundos branco, mudar perspectiva de uma imagem ou mudar detalhes específicos da foto ao invés de passar um filtro na imagem inteira.

Facetune: Esse aqui já é um editor um pouco mais profissional, mais “pesado”, se não tomar cuidado a foto acaba ficando bem aquela coisa super falsa. Uso mais para corrigir coisa minusculas – ele permite um zoom bem grande – como espinhas indesejadas, manchinhas, olhos avermelhados, reflexos, esbranquecer dentes ou então para desfocar um objeto.

iMovie: Para celular, ele realmente é o melhor editor de vídeo. Sim, ele só está disponível para iOS, mas testei alguns para Android e eles não chegam aos pés do iMovie. Mesmo quem não tem muita sacada de como editar vídeo, é possível fazer como quiser nesse aplicativo e ele dá várias instruções de como conseguir o melhor resultado.

PS Express: Em questão de filtrar foto, editar contraste, brilho, sombra, saturação etc, esse aqui é o melhor sem duvida. Ele é super sensível, então é fácil de perceber quando você exagerou em um ponto ou no outro. As fotos ficam com efeito super profissionalmente melhoradas, sem ficar aquela coisa superficial.

Canva: Essa ferramenta é mais de design; permite que você crie banners, estampas, quadrinhos, com a maior facilidade do mundo. Ele tem vários modelos já prontos pra escolher ou você pode começar do zero e se aventurar. Eu prefiro usar a versão online dele, pois tem mais opções e é mais fácil de usar, mas pra emergências ou na correria, quebra muito o galho.

Evernote: É o melhor aplicativo estilo “notas” que eu já usei. Você pode adicionar fotos e áudios a suas notas, além de personalizar o texto com desenhos e cores diferentes. Faço todo o planejamento do blog nele, assim como todas as minhas listas to do e lembretes. Ah, e você pode baixar o aplicativo no desktop também e os dois sincronizam automaticamente, então você tem todas as suas anotações nos dois dispositivos.

Esses aplicativos são os meus preferidos, super amigos do dia a dia. Muitas vezes sinto que nem é necessário muito mais do que eles para manter o conteúdo legal e profissional, basta ter segurança na hora de usar e o computador fica como um apoio ou extensão mesmo. Espero que eles também ajudem vocês na correria do dia a dia! Alguma dica de outro aplicativo legal para ajudar bloggers?! Deixa aqui nos comentários:

Anúncios

2 comentários sobre “Melhores aplicativos para blogueiras

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s