Resenha: shampoo e condicionador Shine Blonde da L’Oreal

Oi, amores! Tudo bom?

Desde que eu tenho uns 16 anos tenho o cabelo descolorido, com alisamento ou tingido. Entre puxadas e pintadas, sempre cuidei muito para que esses processos não acabassem completamente com meu cabelo. Tenho rotinas de cuidados e tento mantê-lo sempre hidratados e com o mínimo de pontas duplas e sem aparência de palha possível.

Para conseguir esse efeito de cabelo sempre saudável, sem ressecamento, brilhante e macio, já testei muitos produtos e propostas. Atualmente, tenho o cabelo com corte long bob e descolorido em ombré, o que exige hidratação semanal. Quando comecei a usar esse shampoo e condicionador da L’Oreal, que recebi da loja parceira do blog, a Kutiz,  fiquei com medo de acabar sendo pior pro meu cabelo, pois ele promete revitalizar a cor, o que significa, querendo ou não, mais química.

Acontece que se eu revezar entre essa duplinha e uma boa hidratação, os benefícios ficam e os danos se vão. Os dois produtos tem uma cor roxa, o que auxilia na hora de reavivar a cor. O shampoo não faz muita espuma, mas limpa bem e não tem um cheiro de química. Já o condicionador é bem fininho e também é fácil de enxaguar, não deixa resíduos.

Quanto ao efeito, é possível ver uma diferença após usar umas duas vezes. A cor realmente abre bem e o cabelo fica com movimento de tratamento de salão, um aspecto de novo. O ideal mesmo é usar ele sempre, logo que descolorir os fios, para prolongar a vida da cor original. Eu não fiz isso, mas mesmo assim deu pra ver que ele tem um bom efeito.

Ao juntar esses dois produtos da L’Oreal ao poder do óleo de argan, o cabelo fica com um acabamento lindo e a cor com um aspecto bem mais saudável. Porém, esse não é o tipo de produto para se usar com frequência. Ele tem químicos fortes que agem profundamente no cabelo, então eu tenho usado uma vez a cada quatro lavagens, pois meu cabelo é fininho e não tem mais idade para tanto repuxe.

Se você tem cabelo tingido ou descolorido, acho que vale a pena testar para ver como seu cabelo reage a essa tecnologia do shampoo roxo. Ele não é o mais hidratante, mas serve como um tratamento da cor. O que vocês acham? Esse tipo de produto vale a pena? Deixa aqui nos comentários.

Anúncios

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s