Conversa: a razão por trás de tudo

Oi, amores! Como vão?

Eu sempre acreditei que tudo no mundo tem um motivo, mesmo que a gente não consigo explicar. Às vezes parece coincidência, outras vezes passa e a gente nem percebe. Mais quanto mais velha eu fico, mais eu percebo que de fato, cada detalhezinho da vida da gente acontece porque tem que acontecer, seja uma coisa boa ou ruim.

Recentemente eu tive três exemplos do quão claro e verdade isso é, basta prestar atenção em como e quando as coisas acontecem. Quem segue o Instagram do blog, deve ter visto que eu comecei a ler um livro chamado #Girlboss. Na época que ele foi lançado, TODO MUNDO comprou, as pessoas só falavam dele, em todo lugar as pessoas perguntavam “você já leu Girlboss?”.

Logo nessa época eu tive vontade de ler, pois me parecia bem único e interessante, mas algo sempre conspirava para eu não ler: eu não achava, estava sem dinheiro, ou simplesmente esquecia. Foi então que a Netflix lançou a série e eu lembrei novamente do livro, fui lá e comprei. Agora que estou lendo, entendo porque não era para eu ter lido antes.

Se eu tivesse comprado esse livro na época em que ele foi lançado, eu não saberia apreciá-lo corretamente; o assunto dele não fazia, diretamente, parte do estado da minha mente. Eu não capturaria as mensagens da maneira correta e, por isso, seria uma oportunidade de aprendizado perdida. Agora sim é o momento perfeito para eu ler, refletir, aprender e questionar as coisas desse livro, de acompanhar a trajetória da Sophia e entender o que é ser uma Girlboss.

Esse é um exemplo simples e fácil de ser compreendido, mas esse tipo de coisa acontece o tempo todo comigo. Às vezes as coisas estão indo normalmente, dentro da rotina, e de repente acontece alguma coisa que me faz parar e perceber que as coisas foram se encaixando e acontecendo para no final resultar em algo muito maior, como você perceber que alguém não lhe faz bem ou que você precisa mudar algo urgentemente.

Quando você começa a perceber esses motivos por trás dos acontecimentos, fica muito mais fácil de lidar com as possíveis consequências, principalmente se forem negativas. Se aconteceu, é porque você precisava aprender alguma coisa, precisava ficar mais forte para coisas que possam vir no futuro. Acalma muito ter esse tipo de pensamento e, quando uma coisa negativa se transforma em algo positivo, é um êxtase tão grande que nem cabe no peito.

As coisas acontecem porque tem que acontecer, não adianta querer fazer diferente ou não aceitar as coisas como elas são; uma hora ou outra a vida cobra tudo da gente. ❤

Anúncios

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s