Indicação: séries para quem ama maquiagem

Hello, amores! Tudo bom?!

Uma coisa que eu percebi há bastante tempo é que maquiagem raramente é o centro das criações de Hollywood, o que me deixa bem chateada e grata ela existência do YouTube com suas milhares de Beauty Gurus. Porém, não posso negar que amo quando vejo maquiagem recebendo o mínimo de atenção nas séries, por isso trouxe quatro séries que estão disponíveis no Netflix e deram uma chance a mais para a maquiagem.

Infelizmente, nos casos abaixo, maquiagem não é o centro das atenções, mas recebe um holofote interessante, de uma forma diferente em cada uma das séries. Moda normalmente é o foco da indústria, então mesmo quando procuro coisas sobre cosméticos, acabo encontrando itens que são sobre moda ao invés de maquiagem. Mas vamos ver quais são as peculiaridades que eu encontrei nos títulos abaixo:

RuPaul’s Drag Race: Esse programa se trata de uma competição de Drag Queens, ou seja, muita maquiagem envolvida. É possível ver as queens se arrumando em todo episódio e é interessante ver as técnicas usadas e perceber como maquiagem é uma coisa que, quando levada a sério, passa a ser uma forma de expressão e arte.

Mr. Selfridge: Essa série britânica mostra a evolução de uma das lojas mais famosas de Londres, que vende vários itens além de cosméticos. Porém, eu adorei ver como produtos de maquiagem eram escondidos nas prateleiras das lojas, sendo tratados como segredos das mulheres, e lentamente eles perceberam que era um mercado que estava crescendo e começaram a levar os produtos mais a sério, dando destaque a eles. É um pouco de história dos cosméticos e eu adorei.

Girlboss: Uma das lançadas mais recentemente, Girlboss conta a história da loja de moda vintage multimilionária Nasty Gal e mostra como a criadora começou. A Sophia produzia todos os looks sozinha e isso envolvia, claro, a maquiagem das modelos. A série retrata bem mais essa ideia de composição de looks para passar uma mensagem, é muito legal.

America’s Next Top Model: Como é uma competição de modelos, foca mais nas roupas também, mas em alguns episódios é possível ver a própria Tyra Banks indo maquiar os competidores e dando dicas de como eles devem usar maquiagem de uma forma que evidencie os traços bonitos que eles tem e disfarce qualquer coisa que a pessoa não goste.

Resultado de imagem para america's next top model

Queria poder ter uma variedade de programas que falassem sobre maquiagem para indicar, mas infelizmente essa pauta não chegou lá nas produtoras ainda. Você conhece algum programa que mostre produtinhos do amor?! Deixa aqui nos comentários:

Anúncios

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s