Comparação: Velvet Teddy x Viva Glam II da MAC

Olá, amores! Tudo bem?

Eu sei que já falei sobre como o Velvet Teddy é maravilhoso umas 548 vezes, mas dessa vez não é para isso que eu estou aqui, então se quiser saber minha opinião sobre, é só ir lá na resenha. Estou aqui hoje para fazer essa comparação que deu início o meu amor pelos batons da MAC. Quando fui atrás de comprar o Velvet Teddy pela primeira vez, ele estava em falta, então a vendedora me mostrou o Viva Glam II porque, segundo ela, eles são muito parecidos. Mas será que são mesmo?

Lembro que quando ela me mostrou o swatch dos dois, percebi logo que um era mais rosado que o outro, mas a diferença não fica apenas no tom. Antes de mais nada, a fórmula dos dois é super diferente – o Velvet Teddy tem acabamento matte e o Viva Glam II tem acabamento satin. O que isso quer dizer? Bem, ambos são muito confortáveis, mas o VGII é bem mais cremoso e, por isso, dura menos e acumula um pouquinho de nada na linha dos meus lábios. Já o VT dura mais e não acumula, mas também não resseca demais os lábios porque a fórmula é bem confortável para um batom matte.

Quanto ao tom, a diferença fica maior ao realmente aplicar nos lábios. O VGII, no swatch, fica realmente mais rosado que o VT, mas nos lábios ele puxa bem mais para o malva do que para o rosa – fica um nude frio claro malva. O VT é bem mais queimado, dá pra perceber olhando pela bala, ele é mais quente, mais marrom e nos lábios fica exatamente assim – um nude quente médio marrom queimado.

Por causa dessas diferenças, o look fica, obviamente, diferente dependendo do batom. Com o VGII, sinto que fica uma coisa mais sóbria, mais apagada, que daria todo o espaço para outro elemento da maquiagem brilhar mais do que ele, enquanto o VT tem mais “presença” e chama mais atenção por conta do tom quente. Ele não brigaria com nenhum aspecto da maquiagem, mas realmente acrescenta ao look e fica visível no geral da maquiagem.

No final das contas, eles não tem nada de parecido – além do fato de serem tons de nude – como a vendedora disse, mas eu amo muito os dois e acho que, da mesma forma que todo mundo fala do Velvet Teddy, as pessoas também precisam conhecer o Viva Glam II. Você acha que os dois valem a pena? Consegue ver alguma outra semelhança? Conta pra mim aqui nos comentários:

Anúncios

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s