Uso consciente de produtos: penteadeira cápsula

Hello, amores! Como vão?

Acho que todo mundo que gosta muito de maquiagem pode dizer que tem mais produtos do que precisa. Por isso, às vezes um batom ou um blush acaba sendo esquecido. Já falei antes sobre a arte do desapego, mas produtos de beleza custam caro e eu entendo que algumas pessoas podem não querer se desfazer deles, por isso vim falar de uma nova possibilidade: a penteadeira cápsula.

Você já ouviu falar em armário cápsula? Bem, se trata de uma maneira mais barata de maximizar o uso dos poucos itens de roupa que uma pessoa tem. A ideia é evitar compras por impulso, deixar de lado o acúmulo de peças e se forçar a criar novas combinações além das clichês. A penteadeira cápsula fica mais ou menos por aí, mas, ao invés de peças de roupa, vamos “reciclar” produtos de maquiagem.

Tive a ideia de fazer esse post quando vi um vídeo no canal da maquiadora Linda Kramer onde ela fala sobre a cápsula que ela monta – mudando uma vez por mês. Basicamente, ela vai rotacionando os produtos que já tem para garantir que tudo será usado.

Eu, sem duvida nenhuma, tenho mais produtos de maquiagem do que de fato preciso, principalmente batons e paletas de sombra. Mas acontece que, quando eu gosto de um batom, não uso mais nada e, por isso, os outros ficam esquecidos. Como no meu dia a dia eu já não tenho mais tanto tempo livre para fazer uma maquiagem completa, decidi começar pequeno e rotacionar apenas meus – milhares de – batons.

Se você só pudesse usar três batons por mês, consegue escolher quais seriam? Acho que a primeira vez pode ser mais fácil, acho que, assim como eu, você tenderia a escolher os seus favoritos. Mas considerando que no mês seguinte você não pode repeti-los, será que fica fácil mesmo? Bem, acho que eu vou saber em breve.

Para esse primeiro mês, escolhi realmente três batons coringa que eu sei que ficam bem com tudo e que nunca me deixariam na mão. Escolhi um de cada acabamento, mas com a mesma linha de cores nude-marrom porque é isso que tenho gostado de usar ultimamente. Pronto, só vou poder usar esses três o mês de Maio todo. Aqui estão eles:

Rose do Pausa Para Feminices, Velvet Teddy da MAC e Nudelina da Quem Disse, Berenice?

Acho que no final, vai ser mais difícil do que eu achava que iria ser, mas é uma boa forma de me forçar a olhar o que eu tenho na penteadeira e usar tudo. Mês que vem eu venho aqui contar pra vocês o que achei da experiência. Alguém aí já experimentou penteadeira ou armário cápsula? Deixa aqui nos comentários como foi:

Anúncios

Um comentário sobre “Uso consciente de produtos: penteadeira cápsula

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s