Experiência: caixa de livros por assinatura Turista Literário

Hello, amores! Tudo bem?

Acho que vocês já devem saber que eu também amo ler, não é?! Ultimamente tenho feito muitos posts sobre livros, mas mês passado assinei essa malinha de livros chamada Turista Literário e vim contar pra vocês a proposta dessa assinatura e como foi minha experiência.

Eu descobri esse programa de assinatura pelo canal da Melina Souza e achei a ideia super interessante. A ideia é uma experiência de imersão no livro através do estímulo dos sentidos. Nas caixas vem, além do livro, com algo que estilo o tato, olfato, audição, visão e paladar – isso mesmo, até comidinha vem! – e promete levar o leitor para um lugar completamente novo.

A caixinha que eu recebi veio com o livro de Erika Johansen, A Rainha de Tearling. Mas antes de falar sobre o livro em si, eu queria começar do começo. Não tive problema nenhum em fazer a encomenda, o site é muito simples e fácil. Gostei bastante do fato de que não é preciso cadastrar um cartão de crédito; é possível pagar com boleto e, no mês seguinte, se você quiser outra caixinha, eles enviam um e-mail com o novo boleto. Achei isso muito prático e mais confiável.

Eu encomendei na época do carnaval, então a confirmação de envio demorou alguns dias a mais, mas o que realmente me incomodou foi a demora entre a postagem da mala e o dia da chegada. A caixa foi postada no dia 6, de acordo com o código de rastreio, mas só chegou no dia 20. Sei que 14 dias não é muito para os correios, que normalmente dá um prazo de 15 dias, mas considerando que é uma caixa por assinatura, achei muito demorado. Recebi o boleto para próxima e nem havia recebido essa ainda – então acabei perdendo a do mês que vem.

Quando vi que ela tinha chegado, fiquei super feliz. A caixinha é bem fofa, parece uma mala mesmo. A abertura foi super fácil (parece besteira, mas acho um saco passar 3 anos procurando por onde abrir a caixa e depois lutar contra a quantidade de fita que usam) e logo em cima já tinha já tinha coisinha bonitinha – um envelope com uma mensagem de amor e um marcador de página com a marca do Turista Literário.

Dentro do envelope vem, além de um cartãozinho postal com uma mensagem fofa, um cartão estilo passaporte e um panfletinho explicando o tema da caixa do mês. Achei muito legal porque também vem um adesivo e aí você “carimba” o passaporte com o adesivo do lugar do mês.

Ao tirar a camada de papel laranja, tem outro panfletinho explicando como acessar a playlist do mês e também dá pra assistir vídeos e participar da comunidade de “turistas”. Aí tem uma camada de papel de vermelho e, logo depois dela, os itens mais amor do mundo! Encontrei uma tag estilo aquelas que se coloca em mala antes de viajar com o seu endereço e telefone que explica cada item da mala.

Olfato: Uma vela de lavanda
Tato: Uma bolsinha de veludo
Paladar: Pão doce de canela
Audição: Playlist
Visão: Livro A Rainha de Tearling de Erika Johansen
Item extra: Porta-livros

Todos esses detalhes sobre a obra fizeram com que eu tivesse muito mais vontade de ler o livro, mesmo nunca tendo ouvido falar antes. Achei que tudo foi feito e pensado com muito carinho, realmente vi preocupação com a experiência do leitor. Para quem não conhece o livro, ele é uma distopia medieval. Aqui está o resumo:

Quando a rainha Elyssa morre, a princesa Kelsea é levada para um esconderijo, onde é criada em uma cabana isolada, longe das confusões políticas e da história infeliz de Tearling, o reino que está destinada a governar.

Dezenove anos depois, os membros remanescentes da Guarda da Rainha aparecem para levar a princesa de volta ao trono – mas o que Kelsea descobre ao chegar é que a fortaleza real está cercada de inimigos e nobres corruptos que adorariam vê-la morta.

Mesmo sendo a rainha de direito e estando de posse da safira Tear – uma joia de imenso poder –, Kelsea nunca se sentiu mais insegura e despreparada para governar. Em seu desespero para conseguir justiça para um povo oprimido há décadas, ela desperta a fúria da Rainha Vermelha, uma poderosa feiticeira que comanda o reino vizinho, Mortmesne.

Mas Kelsea é determinada e se torna cada dia mais experiente em navegar as políticas perigosas da corte. Sua jornada para salvar o reino e se tornar a rainha que deseja ser está apenas começando. Muitos mistérios, intrigas e batalhas virão antes que seu governo se torne uma lenda… ou uma tragédia.

Eu paguei R$ 79,90 (frete incluso) nessa caixinha e achei que valeu muito a pena. Quero mesmo poder comprar outra e ter essa experiência novamente, é muito legal, me inspirou a ler mais. Quem quiser mais detalhes sobre o projeto, no site tem outras informações.

E aí? O que acharam dessa ideia?

Anúncios

2 comentários sobre “Experiência: caixa de livros por assinatura Turista Literário

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s