Tag literária: A Bela e A Fera

Oi, amores! Como vão?

Além de amar maquiagem, eu também amo ler! Eu vi essa tag no canal da Melina Souza e não pude deixar de fazer, principalmente por ela ser temática d’A Bela e a Fera, literalmente o meu conto de fadas preferido da Disney, que estreia amanhã! Achei as categorias super legais e tentei variar nas respostas. Espero que gostem!

1. Bela: um livro com a capa e com a história bonita

Eu sou dessas que compra o livro pela capa sim, então quando vi essa quase caí pra trás. Amei a combinação de cores e o efeito dessa capa e quis comprar o livro mais por causa disso mesmo. Acontece que a narrativa dele também é maravilhosa. Ele é quase um livro de auto-ajuda que busca mostrar como a escolha de viver uma vida cercada de criatividade é difícil. A autora analisa os desafios comuns de artistas e tenta convencer o leitor a viver sob suas próprias regras, sem se permitir ser influenciado pela pressão da sociedade. Me senti muito inspirada pelas experiências pessoais da autora.

Big Magic – Elizabeth Gilbert

2. Fera: um livro com a capa feia, mas com a história legal

Como eu disse, eu sou do tipo que compro livro pela capa e, se fosse pra escolher na livraria, eu nem olharia para esse. A capa é o poster do filme que por si só não é nem um pouco atraente. Talvez eu lesse a sinopse porque conheço os três atores e sei que eles são bons, mas a capa não chama nem um pouco de atenção. Eu comprei esse livro por indicação – intensa – de um amigo e simplesmente AMEI. É um thriller psicológico que conta a história de uma mulher que todo dia, ao ir dormir, perde completamente a memória. É realmente muito bom – muito melhor que o filme.

Antes de Dormir – SJ Watson

3. Lumiére: um livro que acendeu algo dentro de você

Eu quase coloquei Harry Potter aqui, mas resolvi fugir do óbvio (será?) e escolhi o livro que foi o estopim para que eu criasse esse blog. Ele, inclusive, está no primeiro post que eu fiz, há quase um ano e meio atrás. Eu fui ao lançamento desse livro e a Vic Ceridono estava lá, linda e plena, e foi a chave de ouro para abrir essa parte da minha vida. Eu já tinha a vontade de começar um blog , mas ela e esse livro me deram o empurrão final. Só amor!

Dia de Beauté – Victoria Ceridono

4. Horloge: um livro que você devorou sem sentir o tempo passar

Foi esse livro que fez aflorar meu amor e vício em thrillers psicológicos. Eu li esse livro todo de vez, sem prestar atenção no tempo mesmo, fiquei completamente vidrada. A narrativa dele é incrível, o jeito como a autora colocou as informações faz com que você só queria virar uma página atrás da outra pra saber mais, descobrir o que aconteceu, entender os detalhes. Ele conta a história de um casal que parece ser normal, mas um é mais perturbado que o outro – é melhor do que essa minha descrição, prometo que vale a pena.

Garota Exemplar – Gillian Flynn

5. Maurice: o livro mais velho da sua estante

Essa edição é de 2009, mas a história é de 1924, então eu tinha que colocar esse clássico aqui. Todo mundo conhece o famoso detetive britânico, então eu não tenho muito o que falar sobre essas histórias além de: eu amo muito e olha só como essa edição é linda!

Sherlock Holmes – Arthur Conan Doyle

6. Madame Samovar: um livro que te faz sentir aconchego

Foi realmente outro desafio não colocar Harry Potter aqui, mas acabei escolhendo o livro que começou a fortalecer meu amor por cuidados pessoais, cosméticos e tratamentos especiais. Nesse livro, a atriz Lea Michele fala, com muita propriedade, sobre todos os seus rituais de beleza e sobre a importância de se cuidar e entender o que seu corpo precisa. Ele me inspirou muito e lembro como, na época que li, ele me fez querer me importar mais comigo mesma – comecei até a me alimentar melhor. Tenho um carinho enorme por ele!

Brunette Ambition – Lea Michele

7. Zip: um livro narrado por criança

Não tenho nenhum livro narrado por uma criança, mas esse aqui é contado a partir do ponto de vista de duas crianças, então achei que se encaixa bem nessa categoria. Eu acho a história desse livro linda e trágica. Conta a história de dois pré-adolescentes que vivem em realidades muito diferentes, mas que acabam se conhecendo na escola e se apaixonando – mas nem isso é tão simples quanto parece.

Eleanor & Park – Rainbow Rowell

8. Gaston: um livro com a capa bonita, mas que o conteúdo não é tão bom

Eu tenho três livros dessa autora e não gosto de nenhum dos três, mas acho essa capa bem bonita e que ilustra bem o nome do livro. Ele conta a história de uma menina que comete suicídio e sua melhor amiga resolver tentar entender o que fez a menina querer se matar. Eu não gosto das escolhas que essa autora faz, acho a narrativa dela meio fraca e clichê.

I Was Here – Gayle Forman

9. Um livro que se passa na França

Esse é o único livro que eu tenho que se passa na França! Mas eu gosto bastante dele, explica muito bem quais são os costumes das parisienses e como elas gostam de fazer as coisas. Elas tem um gosto muito peculiar para as coisas e o estilo delas é realmente típico de Paris, então achei interessante ler esse livro, apesar de não concordar com muitas coisas que elas fazem.

A Parisiense – Ines de la Fressange

10. Um livro que você está ansioso para ser lançado

Gente, eu mal posso esperar para ler outro livro dessa autora! Eu li A Garota no Trem e AMEI, o filme também é incrível. Esse livro vai ser lançado em Maio desse ano e conta a história de uma série de assassinatos – duas mulheres são encontradas no rio que corta a cidade. Uma delas era mãe de uma menina de 15 anos, que então é obrigada a ir morar com sua tia, uma pessoa sombria que nunca quis voltar para a cidade onde nasceu por causa dos segredos escondidos no fundo do rio.

Into The Water – Paula Hawkins

Anúncios

2 comentários sobre “Tag literária: A Bela e A Fera

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s