Especial: a louca das paletas de sombra

paletas-1

Olá, amores! Como vão?

Todo mundo sabe que comprar maquiagem dói no bolso, mas uma coisa que para mim vale o investimento é paleta de sombra. Os valores variam muito dependendo da marca, mas, no geral, paletas trazem uma grande variedade de opções e duram muito tempo. Tenho paletas com mais de dois anos que sei que ainda vão durar por muito mais, mas que já valeram o que paguei por elas.

Pensando nas muitas opções e nas paletas que já adquiri, pensei em juntá-las em um post só para que vocês pudessem ter uma ideia do benefício de cada uma. Não me lembro o valor de todas elas, algumas até vieram do exterior, mas todas valeram muito a pena.

Paletas Naked da Urban Decay

Acho que, no geral, as paletas da Urban Decay são as mais comentadas e procuradas por quem ama maquiagem. A qualidade delas é excelente, a variedade de cores é muito boa e o valor, apesar de alto, vale muito a pena. Das quatro opções dessa linha, eu tenho duas: Naked 3 e Naked Smoky.

Adquiri a Naked Smoky primeiro, pois acompanhei toda a animação do lançamento dela. Para looks noturnos e de festas, eu sempre pego ela. As cores são muito variadas e também é possível usar para looks durantes o dia. Já a Naked 3 tem tons mais rosados e eu amo os tons com brilho também.

As sombras das duas paletas são muito macias, não esfarelam nem mancham, são muito fáceis de esfumar e tem pigmentação incrível. A embalagem também é muito resistente, passa uma sensação de dar segurança aos produtos. Realmente não há o que reclamar das paletas Naked.

paletas-2

Paletas da The Balm

A The Balm é uma marca mais conhecida na gringa do que aqui, mas com certeza merece receber atenção. De batons a paletas, a marca oferece tudo, mas já que estamos aqui para falar de paletas, venho mostrar as três que tenho – isso mesmo, TRÊS.

Se comparado com o valor das Naked, as paletas da The Balm são um pouco mais acessíveis. Acho que isso se dá porque as sombras são um pouco menores e a embalagem é de papelão, mas a qualidade das sombras é muito boa.

paletas-4

A variedade de cores é boa, serve para fazer looks mais neutros, mas também mais escuros. A pigmentação é excelente e não mancha, mas esfarela um pouco no primeiro toque. As sombras são bem macias e duram bastante, essa foi uma das primeiras paletas que eu comprei e até hoje não me arrependo.

A paleta de Hits traz as sombras mais queridas da marca, além de outros produtos como blush, bronzer e iluminador. E a conhecida da família Meet Matte é toda matte, como o nome diz. As sombras são um pouco maiores, mas com apenas nove opções de cores que, apesar de muito pigmentadas, podem dar um pouco de trabalho para esfumar. Não uso essa tanto quanto as outras, mas acho as cores bem coringa.

paletas-33

Paleta da Carli Bybel

Essa é uma das mais recentes, mas eu amo muito. Ela tem tons bem neutros, mas que também permitem um look mais escuro. Eu acho a seleção de cores bem sóbria, do tipo que cairia bem para qualquer um, principalmente quem não gosta muito de cor nem tem coragem de arriscar. Esse é o tipo de paleta que todas as cores são usadas, não fica nenhuma sobrando.

Ela esfarela um pouco, mas tem uma pigmentação muito boa e esfuma facilmente, pois tem uma textura muito macia. As cores com brilho são incríveis, todas tem pigmentação impecável e dura o dia inteiro. A embalagem é de papelão, mas é mais grosso.

Outra coisa que eu adoro é que a paleta vem com quatro opções de iluminadores que também podem ser usados como sombra facilmente. No geral, a paleta vale MUITO o valor (R$ 106).

paletas-6

Quintetos da Vult

Sim, sei que não são paletas, mas basta escolher duas dessas que você terá 10 opções de cores ao seu dispor. O valor delas muda muito de loja para loja, mas ainda são bem acessíveis. A gama de cores é enorme e você pode facilmente juntar duas que se completem ou duas completamente opostas.

As sombras esfarelam um pouquinho de nada, mas tem uma boa pigmentação e durabilidade. Elas tem uma textura fina e são fáceis de esfumar; a pigmentação é média, mas não passa vergonha não. É bom para o dia a dia e funciona muito bem para quem está começando, por ser muito fácil de usar.

O tamanho das sombras é muito bom e a embalagem é de plástico, mas grosso, então serve bem para proteger o produto. É leve e encaixa fácil nos cantinhos da necessaire, então é ótima para levar por aí. Quebra um galho muito grande!

paletas-5

Paletas desejo do momento

Eu estou sempre de olho nos últimos lançamentos, pois procuro comprar pelo menos uma boa paleta por ano. Sei que é uma coisa que vai durar por anos, pois pó é pouco perecível, então não tenho pena de ter mais do que preciso. Porém, procuro uma gama de cores que eu ainda não tenha igual ou então uma marca que eu nunca testei.

Para o meu aniversário desse ano, quero tentar comprar uma da Too Faced, Morphe ou Anastasia Beverly Hills. Estou de olho nos mais novos lançamentos das marcas para tentar escolher a mais querida.

anastasia_modernrenaissance002

Foto: temptalia.com

Eu fiquei de cara no chão com o lançamento da Modern Renaissance. A paleta tem cores bem mais puxadas para o fundo quente, coisa que falta na minha coleção. Eu também amo os tons mais burgundy, acho que compõe muito bem. Também já ouvi maravilhas sobre a qualidade dessas sombras, então claro que foi pra wishlist.

rehost%2f2016%2f9%2f14%2f427c3ef0-cfc7-43e8-88f9-a35b066528fc

Foto: Bustle

Outra que ganhou meu coração assim que foi anunciada foi a paleta Sweet Peach da Too Faced. No geral, ela também tem uma pegada meio quente, mas as cores são mais neutras e variadas do que na anterior. Ela tem um tom roxo e um tom esverdeado que eu acho que são deferenciais. Os tons de marrom também chamam atenção. Quero!

oy9n2w-l

Foto: Darrkmermaid

Já essa paleta da Morphe não é lançamento, mas faz tempo que estou de olho nela. Ela também tem alguns tons puxados para o quente, mas há um mix com tons neutros. Eu fico imaginando a quantidade de looks possíveis com essa paleta. Acho que não é preciso mais nada fora ela. O preço dela é mais acessível que as anteriores.

E você? Qual é a paleta que não pode faltar na sua coleção?

Anúncios

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s