Batalha do primers: Quem Disse, Berenice? x Pharmapele x Revlon x Benefit

primer-1

Hello, amores! Como vão?

De tanto assistir vídeo de maquiagem, os famosos primers acabaram entrando na minha rotina. Eu confesso que não sou de prestar atenção aos detalhes do efeito do primer como algumas pessoas. Já vi gente comparando um primer com o outro em vídeo e juro que não vejo diferença, mas desses aqui que eu estou comparando, eu tenho alguns pontos positivos e outros negativos – porque eles são gritantes.

primer-3

Começando com o que eu mais uso que é o Instamatte da Quem Disse, Berenice?. Eu vi gente rasgar elogios para esse primer em relação a diminuição de poros e o efeito blur dele, mas nunca vi isso não. Meus poros continuam do mesmo jeito e já vi outros produtos com efeito blur melhor. Não vejo como um produto transparente poderia dar efeito blur, mas né, dizem que dá.

Eu uso esse primer no dia a dia por ele ser mais acessível e deixar a pele com toque aveludado, o que ajuda na hora de aplicar a base, pois ela “assenta” melhor. A textura dele é em gel e a camada de produto fica super leve. Usando esse primer  e uma base efeito matte, diria que minha pele fica “seca” por umas 4 ou 5 horas – dependendo do calor.

primer-2

Já o primer para pele oleosa da Pharmapele foi um dos primeiros primers que eu já usei e honestamente não me lembro como ele veio parar nas minhas mãos. Sério, não lembro se eu que comprei, se ganhei – mas acho que nunca vi ninguém falar dele. Apesar desse mistério, eu usei ele várias vezes e estou no meu terceiro frasco, mas não uso mais com tanto frequência e, quando esse acabar, não vou comprar outro.

Ele tem uma corzinha bege e textura meio cremosa, mas quando passo na pele, fica um toque meio de pó – faz sentido isso? Tanto que se eu não tomar cuidado, ele começa a embolotar na pele. O efeito desse primer nunca foi muito surpreendente nem nada, mas ajudava na aplicação da base – faz ela deslizar mais facilmente. Também promete efeito ótico e, apesar de não ser tão notável, acredito que ele ajuda sim por ter um toque de cor, então é uma cobertura a mais.

primer-4

Agora falando de um dos primers mais falados do mundo da beleza – e também um pouco caro – temos o Porefessional da Benefit. Quando eu comecei a usar, não via nada de mais nele. Achava até que tinha um toque oleoso no produto, mas o problema é que eu estava exagerando na quantidade. Esse primer também  tem um toque de cor e textura meio em gel. Quando aplico ele deixa a pele bem aveludada.

Nunca reparei na questão do disfarce dos poros, mas quanto ao acabamento da maquiagem e duração da base, nenhum outro primer se compara a esse. Ele com certeza adiciona a cobertura e deixa o acabamento da aplicação muito mais bonito que os outros. Por causa disso, passei a usar mais em ocasiões que exigem que a maquiagem dure mais e/ou fique com uma vibe mais profissional.

primer-5

Por último e, sem dúvida, minha maior decepção, temos o primer Photoready da Revlon. Acho que depois do Porefessional, o Photoready foi o que eu mais ouvi falar, mas honestamente, ele não funcionada nada bem comigo. Eu tenho a pele oleosa e, ao aplicar esse primer, ficou parecendo aquela coisa de óleo e água não se misturam. Esse primer simplesmente não assenta na minha pele e, por isso, a base também não.

Ao longo do dia, percebi que a base estava, literalmente, saindo do meu rosto. Ao redor do nariz e na testa ela ia “separando” e deixando pedaços sem base. Eu sou do tipo de pessoa que precisa que a base não saia do rosto por nada, então foi uma morte horrível me olhar no espelho depois de cinco horas e ver a base acumulando nas partes normais do rosto e separando nas partes oleosas. Sério, um pecado real do mundo da maquiagem.

Acho que se tivesse que escolher só um desses primers, eu escolheria o Porefessional, mas ele é mais caro, então fico com ele para ocasiões especiais e com o Instamatte para o dia a dia. Os outros dois não quero mais e nem sei o que vou fazer com o Photoready já que ele simplesmente não funciona em mim.

Qual é seu primer preferido? Deixa aqui nos comentários!

Anúncios

6 comentários sobre “Batalha do primers: Quem Disse, Berenice? x Pharmapele x Revlon x Benefit

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s