Conversa: rotina de volta às aulas

as-ferias-1

Olá, amores! Tudo bom?

Pois é, tudo que é bom chega ao fim, né não?! Depois de pouco mais de dois meses de férias, minhas aulas voltam hoje, dia 13. Eu queria mais duas semanas (porque não voltar depois do carnaval?), mas querer não é poder. Eu gosto muito do meu curso, sinto falta das piadas do dia a dia com o grupinhos de amigos, mas não sinto nem um pouco de saudades da loucura de aulas, trabalhos e provas.

Semestre passado não foi dos mais tranquilos. Realmente o período fez jus ao nome que recebeu dos alunos: “o quinto dos infernos”. Quando penso sobre a bagunça que foi, acredito que não tem como esse semestre ser igual ou até pior – mas é aquela coisa, não dá pra duvidar porque tudo que está ruim poder piorar (até rimou). Porém, as cadeiras desse semestre parecem muito mais interessantes do que as do período passado.

Sobre as férias, ainda não sei ao certo se aproveitei bem. O grande problema é que sempre que estou de férias, fico me sentindo inútil por não fazer nada – e sei que não sou só eu que sinto isso, é um sentimento comum entre meus colegas de turma. É aquela sensação triste de que estou desperdiçando minha vida. Mas acho que dessa vez consegui me desprender um pouco disso. Não saí muito nem fiz nada muito especial, mas também não fiquei me torturando por passar horas assistindo vídeo inútil no youtube. Também me permiti olhar para o teto e ficar pensando em besteira, planejando e sonhando.

Por causa disso, me sinto muito mais descansada para o começo desse semestre, mesmo eu trabalhando normalmente durante esses dois meses. Me permiti ser “inútil” porque merecia compensar pelo volume desumano enorme de coisas que produzi do começo de agosto ao começo de dezembro e sei que logo o volume de trabalhos desse semestre vai se tornar uma loucura. Nessas férias eu me convenci de que não há nada de errado em desperdiçar tempo – faz até bem.

Seguindo essa lógica, diria que aproveitei as férias para descansar a mente – passeei um pouco, fiz umas coisinhas diferentes, arrumei meu quarto, fiz uns planos para o resto do ano, aprendi a letra de umas música, assisti vários filmes e muitas séries. Nada muito útil, mas acho que igualmente importante.

Para quem ainda está de férias: aproveite do seu jeito. Para quem já está sob uma pilha de livros e trabalhos: tenha um excelente semestre! ❤

Anúncios

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s