Especial: faça uma sessão de spa caseira

Oi, amores! Como vão?

Uma das minhas coisas preferidas é fazer um dia de beleza em casa. No final de semana, quando bate aquela preguiça e malemolência, nada prepara a gente para uma nova semana de trabalho como um ritual de beleza caprichado. Já falei anteriormente sobre o que gosto de fazer nesses momentos, mas como acrescentei vários novos produtos a minha rotina, essa é a versão atualizada do meu mini-spa caseiro. Espero que gostem e façam também!

Ambiente

Um detalhe que é extremamente importante em spas é o ambiente. Quanto mais reconfortante, mais relaxada eu me sinto. Normalmente faço essas sessões durante a noite, nos dias que arrumo meu quarto de maneira mais caprichada. Ligo o ar-condicionado (como relaxar no calor, não é?!), acendo velas e luzes de enfeite. Deixo tudo pronto antes e ir tomar banho e, quando volto, coloco alguma música mais tranquila ou uma série de comédia leve como Friends ou Brooklyn 99.

Banho

O ritual começa com um banho bem reconfortante e relaxante. Às vezes lavo o cabelo também e faço hidratação, mas vou focar no corpo. Primeiro uso o sabonete líquido Rose Jam da Lush. Ele tem um cheiro meio fechado de argan, é super feminino e aconchegante. Em seguida faço esfoliação corporal com o esfoliante Bombom de Baunilha da The Beauty. Ele dá uma boa hidratada por conter óleos, mas finalizo com o condicionador corporal Ro’s Argan da Lush que além de ter um cheiro que super combina com o gel de banho, também hidrata sem deixar a pele oleosa.

dicas-spa-2

Pós-banho

Antes de colocar a roupa, passo o óleo seco corporal da Nuxe e faz muito diferença. Deixa a pele com uma aparência super saudável e cuidada, além de ter um cheiro maravilhoso. Depois dele, faço outra camada de hidratação com a loção corporal Tutti Fruity da Zoella Beauty que não é tão pesado com um hidratante e tem uma fragrância leve de batida de frutas com mel.

dicas-spa-1

Extras

Depois do corpo estar todo bem cuidado e cheirosinho, cuido de alguns pontos específicos. Para os pés, é possível encontrar o escalda-pés da Granado que relaxa e hidrata muito bem. Depois disso, aplico o bálsamo multiuso da Lush e visto meias para prolongar o efeito dos dois. Em seguida, uma máscara para os olhos é um passo muito legal de acrescentar, principalmente se você for fazer esse processo durante o dia ou antes de algum compromisso. Gosto muito das máscaras da Sephora para isso.

dicas-spa-3

Em seguida, esfolio bem os lábios, mas sem puxar muito a pele, com o esfoliante labial da Lush que eu não sei mais viver sem. Ele contêm óleos, então também dá uma hidratada instantânea nos lábios – toda vez que uso ele, meus lábios parecem mais cheios logo depois. E para garantir a hidratação prolongada, faço uma camada caprichada de Bepantol.

dicas-spa-44

Antes de dormir

Como não gosto da sensação de cremes nas mãos, normalmente aplico quando estou a ponto de me deitar. Pego uma quantidade pequena de produto e massageio bem as mãos, até os pulsos. Quando sinto que o creme foi bem absorvido, pelo o spray de travesseiro Deep Sleep da This Works e aplico duas vezes no travesseiro e em seguida o roll-on Stress Less e aplico nos pulsos e atrás daS orelhas.

dicas-spa-5

Acho que um ponto importante para a conclusão é não mexer mais no celular quando você começa o seu spa. É o momento de relaxamento e redes sociais distraem muito – só de ver aquela notificação subir a gente já fica ligado, né?! Então deixa o celular de lado um pouco.

Vocês tem algum ritual específico de beleza? Deixa aqui nos comentários!

Anúncios

2 comentários sobre “Especial: faça uma sessão de spa caseira

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s