Conversa: planos para 2017

wishing-you-a-happy-new-year-full-of-love-light-and-laughter

Olá, amores! Tudo bem?

Todo ano as pessoas começam cheias de planos e ideias para o desenrolar do ano novo: entrar na academia, viajar, juntar dinheiro, ler mais. Porém, é muito comum que esses planos sejam abandonados no decorrer do ano ou que até mesmo não sejam realizados e simplesmente esquecidos. Eu não sei muito bem a causa dessa falta de motivação, mas acredito que tem a ver com as pessoas quererem fazer algo não por elas, mas por sentirem alguma pressão social. Por isso quis vir falar sobre o que eu quero fazer nesse ano de 2017.

Para o começo desse ano, já houve uma grande mudança: troquei de estágio. Saí de uma assessoria de comunicação para entrar em na redação de um jornal local. Em relação a essa parte profissional, acho que não teria muito aonde mexer no momento. Mas, aqui no blog, eu queria conseguir produzir mais. Já comecei a fazer isso quando passei a publicar três vezes por semana ao invés de duas. Durante o ano, quero manter essa quantidade e até fazer um post extra nos finais de semanas de vez em quando. Quero aumentar meu número de postagens no instagram também, fazendo mais conteúdo com boa qualidade.

No âmbito mais pessoal, eu vou voltar a estudar inglês. Quem lê o blog há um pouco mais de tempo sabe que eu costumava dar aula de inglês, mas desde que saí da escola em que trabalhava, eu não estudo mais a língua. Quero voltar a estudar para obter meu certificado de proficiência ano que vem.

Também quero mudar meu cabelo. No segundo semestre do ano passado eu mudei radicalmente quando decidi cortar no estilo long bob. Esse ano quero mudar de novo, mas não sei muito bem o que vou fazer ainda. Acho que vou abrir mais as mechas que tenho, deixar crescer, não sei. Aceito sugestões!

E outra prioridade que eu tenho para esse ano é ler mais. Ano passado eu só li 10 livros, uma queda vergonhosa se comparada a 2015 (quando li 18 livros), então eu vou tentar ao máximo ler mais de 10 em 2017. Porém, já posso dizer que não comecei bem – já estamos com o pé em fevereiro e só li 2 livros. Alguma indicação?

Agora já tocando em um assunto mais difícil de acontecer, mas que eu quero muito concretizar, é montar um pequeno home office para mim. Eu faço muita coisa no computador, desde posts do blog a trabalhos da faculdade ou matérias para o jornal mesmo, então passou do momento em que eu sinto muita falta de ter uma mesa específica para isso. Porém, isso custa dinheiro, então é a última coisa na lista de desejos para 2017.

Espero que eu possa voltar no final do ano dizendo que consegui fazer pelo menos 80% disso. Também espero que tenhamos crescido bastante daqui para lá. Assim como fiz em 2016, pretendo fazer um post relembrando de momentos chaves de 2017. Então que seja muito bom! ❤

Anúncios

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s