Bioderma Sebium x Sensibio: Qual é a melhor água micelar?

bioderma-1

Hello, amores! Como vão?

A popularidade da água micelar não é mais a mesma; não se fala mais tanto dos efeitos e benefícios dela. Porém, muita gente já incorporou esse produto na sua rotina de cuidados com a pele. Uma das marcas que mais abriu espaço nesse mercado foi a Bioderma. Ela começou a crescer na gringa e logo veio bater aqui no Brasil. Eu experimentei as duas águas da marca – a Sebium e a Sensibio – e trouxe a comparação para vocês.

Vale lembrar que eu também já comparei a água micelar da L’óreal com a da Bioderma antes.

Comparando a embalagem das duas, não há nenhuma diferença senão a cor. A qualidade do lacre é o mesma – ele fecha firmemente e tem um lacre que impede a tampa de desenroscar sozinha – e o plástico é firme. Ao abrir a embalagem, uma diferença clara é o cheio. O Bioderma Sensibio tem um cheiro de química muito forte, não gosto nem um pouco. Já o Sebium tem um cheiro mais suave e um aroma que me lembra pepino, então já é menos desagradável.

Falando sobre as fórmulas: a água Sensibio é para quem tem a pele sensível, ela é mais suave e menos agressiva ao PH natural da pele. Já a Sebium é para quem tem a pele oleosa e com tendência a acne, então ela limpa mais profundamente e promete diminuir a oleosidade da pele a longo prazo.

bioderma-2

Quanto a minha experiência particular com cada uma, eu preferi a Bioderma Sebium sem nenhuma dúvida. Sim, minha pele é oleosa e a fórmula da Sebium seria mais indicada para mim, mas testei primeiro a Sensibio por ouvir tanta gente falar dela (e ninguém falar da Sebium), independente de seus tipos de pele. Por a Sensibio ser mais suave, achei que não daria nenhum problema, mas acontece que começou a ressecar muito a minha pele em alguns pontos abaixo dos olhos, ao redor do nariz e entre as sobrancelhas começaram a despelar bastante.

Já com a Sebium, eu não cheguei nem perto de ter algo assim. Senti que manteve a maciez da minha pele, além de deixar a sensação de pele limpa por mais tempo do que normalmente ficaria. Achei que repuxa a pele um pouco, mas nada que senti prejudicar a pele. Também ajudou muito a tratar qualquer espinha que aparecesse, ela secava com o triplo de rapidez e acelerou muito o processo de cicatrização também.

bioderma-3

A longo prazo, a única que eu vi realmente fazer efeito – e que eu compraria de novo – foi a Bioderma Sebium. Não achei que a diferença entre uma e outra fosse ser tão grande, mas sem dúvida deu pra ver que o resultado era muito diferente quando comparando as duas. Nunca mais compro a Sensibio, agora só quero saber da Sebium! ❤

Você já testou alguma água micelar? E o que achou? Deixa aqui nos comentários.

Anúncios

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s