Retorna Berê: experiência de troca de embalagens vazias por batons

Olá, amores! Tudo bom?

Em dezembro eu fui na Quem Disse, Berenice? usufruir da iniciativa Retorna Berê. Eu já tinha falado sobre essa possibilidade aqui antes, mas basicamente a ideia é: você junta 5 embalagens de qualquer produto da QDB, vai até a loja com seu código de troca e escolhe um batom cremoso novinho para levar. Eu juntei 10 embalagens, levei para fazer a troca e vim contar a vocês como foi essa experiência.

Eu achava que a troca era uma coisa muito simples de se fazer; já tinha em mente quais as cores que eu queria. Talvez eu tenha escolhido um período ruim para realizar a troca, afinal as pessoas estavam buscando presentes de natal e amigo secreto, mas independente disso, acho que não justifica o que se passou – e a loja não estava nem cheia.

Ao entrar na loja, uma atendente se aproximou logo – ela estava perto da entrada e não aparentava estar atendendo mais ninguém. Muito simpática, ela perguntou se podia me ajudar:

“Boa tarde, pode ajudar?”
“Sim, vocês estão fazendo o processo da troca de embalagens vazias?”
“Sim” [Longa pausa]
“É com você mesmo ou…?”
“Você trouxe? São 5 embalagens”
“Eu trouxe 10”
“Escolha os batons”

Eu entreguei a sacola que levei com as embalagens e fui dar uma olhada nas cores. Acho que por causa da época do ano, muita coisa estava faltando, mas consegui encontrar duas cores que achei maravilhosas. Porém, não sem antes escolher cores que não estavam disponíveis no estoque. A cada batom que eu pedia para ela verificar, era uma nova demora.

Eu olhava de um lado pro outro esperando alguém, mas nada. Procurei a moça que havia me abordado na entrada para que ela me trouxesse os produtos que escolhi, mas ela estava atendendo outra mulher que estava comprando presentes. Então, outra moça se aproximou ao ver minha cara de trouxa no meio da loja.

“Você já foi atendida?”
“Já, por aquela moça ali, mas ela não terminou meu atendimento e também não aparece mais pra me ajudar”
“Eu vou chamá-la, pra não dar nenhum problema depois”

file_000-3

Finalmente, consegui achar duas cores que estavam disponíveis na loja. Uma nude meio caramelo, muito boa pra carregar sempre na bolsa, e uma que é puro glitter com um toque de nada de glitter, ótima pra fazer umas misturas e inventar uns looks novos. Depois de um tempo olhando pro nada, a moça apareceu, me entregou os produtos e disse que era só ir até o caixa.

A essa altura, eu já estava me sentindo meio incomodada com o tratamento da primeira vendedora. As embalagens que eu já tinha entregue estavam com uma moça que eu acho que era a gerente – pois ela estava com um uniforme diferente. Ela verificou as embalagens e pediu o código de troca.

Eu não sabia que era necessário um código, isso aí foi erro meu, mas o que piorou a situação desagradável foi que a moça do caixa e a suposta gerente ficaram me olhando com cara de “não posso fazer nada” quando elas mesmas tem acesso a internet no computador. Outra vez fui na loja e disse que uma das vendedoras lembrava a atriz Brooke Shields e ela pesquisou no google na hora, então fazer meu cadastro para gerar um código não seria um problema.

Porém, como ninguém parecia muito disposta, eu peguei meu celular para fazer o cadastro. Em menos de 5 minutos eu consegui fazer e dei o número a moça do caixa, que pediu que eu assinasse uma ata e então pude ir embora.

file_000-2

Saí da loja com a sensação de que havia feito algo de errado. O descaso da vendedora ao descobrir que eu não ia gastar dinheiro na loja me incomodou bastante. Esperava a atenção de sempre, principalmente porque se eu levei 10 embalagens, isso significa que já comprei 10 produtos lá antes, né?!

Fiquei decepcionada com esse tratamento da QDB. Não é por eu não gastar na loja naquele momento que eu sou menos cliente, não é?! Espero que alguém de lá veja esse post e possa tomar alguma providência, pois não foi uma experiência agradável. Não acho que você deva deixar de ir fazer sua troca por isso – eu mesma já estou juntando para ir lá de novo -, espero que na loja que você for, o atendimento seja melhor.

Alguém já foi fazer a troca? Como foi? Deixa aqui nos comentários.

Anúncios

Um comentário sobre “Retorna Berê: experiência de troca de embalagens vazias por batons

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s