Indicações: os produtos favoritos de 2016

favoritos-de-2016

Hello, amores! Como vão?

Então, 2016 foi embora e com ele muita coisa ficou na minha penteadeira. Todo ano as beauty gurus fazem “os favoritos do ano” e eu também quis fazer, pois acho que pude experimentar muita coisa com vocês em 2016. Além disso, completamos 1 ano de blog em novembro e acho que essa seria uma boa forma de dar um feedback pra vocês a respeito de muitos produtos que eu já mencionei várias vezes aqui.

Os produtos que eu vou mencionar nesse post são aqueles que fazem toda a diferença na minha coleção, que eu vou comprar mais com certeza quando acabar, que eu não troco por nenhum outro e que indico para todo mundo. Vou colocá-los de acordo com a sequência que eu os aplico e, se eu pular algum passo, é porque não tenho um favorito DA VIDA naquela categoria, então vamos lá.

Base Colorstay da Revlon

Essa base é minha grande aliada. Ela tem uma cobertura de média para alta, mas não fica desconfortável. A cor dela é perfeita para o meu tom de pele e a gama geral de tons é muita boa. Eu costumo usá-la no dia a dia mesmo e ela nunca me deixou na mão, dura o dia todo – precisa só de alguns retoques no nariz, pois tenho pele oleosa -, não fica aquela coisa tipo massa de bolo e aceita super bem a aplicação de produtos em pó por cima.

favoritos-de-2016-1

Corretivo Fit Me da Maybelline

De todos os corretivos que eu já usei, esse aqui não pode faltar de jeito nenhum. Ele é um corretivo levemente pastoso, com cobertura de média a alta, que funciona perfeitamente para iluminar debaixo dos olhos. Ele dura o dia inteiro, não se mexe, nem fica acumulando nas linhas abaixo dos olhos. Honestamente, preciso de um estoque infinito desse corretivo.

favoritos-de-2016-4

Pó translúcido da Vult

Como vocês podem ver, o meu já está dando adeus a todos nós, mas eu com certeza vou comprar outro. Esse pó é super fininho, impede o corretivo de se mexer durante o dia e sela a base perfeitamente sem deixar um aspecto superficial na pele. Fui dar uma olhada no post de comprinhas onde ele aparece pela primeira e essa semana faz exatamente um ano que eu comprei esse pó aqui, então dá pra perceber que ele dura – eu uso TODA VEZ que uso maquiagem, todos os dias da semana e às vezes no fds também.

favoritos-de-2016-3

Pó bronzeador Hoola da Benefit

Nunca vi ninguém usar esse produto e não gostar, sério. Ele é um pó super macio que esfuma sem nenhuma dificuldade, não fica marcado nem aquela vibe meio “cara suja”. O tom dele é um marrom bem frio que serve tanto para contorno quanto para bronzear a pele mesmo. Acho o efeito dele super natural. Eu tenho esse produto há mais de um ano – dá pra perceber que ele já sofreu, né?! – mas acho que ele ainda vai durar mais um ano facilmente. Por ele ser fininho, não é necessário muito produto para fazer contorno. Mas, assim que acabar, vou comprar outro com certeza – mesmo o valor sendo uma faca no coração (R$159,00), o custo-benefício vale muito a pena.

favoritos-de-201-5

Blush Instain na cor Argyle da The Balm

Essa é minha preferência de blush sempre, amo o tom de rosa dele. Olhando na paleta, pode parece um pouco PAM demais, mas ele fica super natural, tem um tom bem “naturalmente corada”. Ele é super fácil de esfumar, então já não tenho mais medo da quantidade de produto que vem no pincel. A durabilidade também é ótima – normalmente blush é uma coisa que some durante o dia, mas esse não, no final do dia ele ainda está lá, sendo lindo. Esse blush é vendido separadamente.

favoritos-de-2016-7

Iluminador Mary-Lou Manizer da The Balm

Também nessa mesma paleta, o Mary-Lou ganhou meu coração há muito tempo. Eu cansei de ver blogueiras e youtubers falando desse produto, mas quando finalmente testei, entendi porque tanto amor. O tom dele é maravilhoso, é um dourado meio frio, não fica aquela coisa artificial demais – até o limite de possível naturalidade de um produto com tanto brilho. As partículas de brilho dele são bem pequenas, então fica um acabamento meio frost, eu amo usar no dia a dia mesmo.

favoritos-de-2016-8

Lápis de sobrancelhas Master Shape da Maybelline 

Pois é, 2016 foi o ano que eu aprendi a lidar com minhas sobrancelhas e um grande aliado foi o Master Shape. Ele é um lápis super macio e fácil de usar que não mancha, não borra e dura o dia inteirinho! Gosto muito porque uma das minhas sobrancelhas é falhada por causa de um pequeno desastre quando eu era criança, mas com esse lápis eu arrumo em dois instantes. O ódio pela sobrancelha até diminuiu depois disso!!

favoritos-de-2016-10

Paleta Naked 3 da Urban Decay

Agora no final do ano ela até que ficou mais encostadinha no canto por causa da chegada da paleta da Carli Bybel, mas eu usei essa paleta 85% dos dias em 2016. Eu sou a doida da cor rosa, como muitos já sabem, e eu amo os tons dessa paleta. Ela tem algumas sombras mais neutras que servem muito bem para o dia a dia. Eu também amo a variedade de tons cintilantes dela, são perfeitos para looks noturnos.

favoritos-de-2016-9

Agora que chegou na categoria batom, eu não tenho como falar de um só, gente! Então selecionei o top 5 do ano – sem ser em ordem de preferência porque aí também não dá – e trouxe aqui pra vocês os preferidos de 2017.

favoritos-de-2016-11

Batom matte em bala Elfa do Pausa Para Feminices: Eu amo como esse batom é super diferente e me fez arriscar um pouco mais na hora da escolha. Ele tem o acabamento super matte, é super fininho e a cor é meio que um marrom acinzentado com um toque de oliva.

favoritos-de-2016-14

Batom matte em bala Viva Glam II da MAC: O que dizer desse querido que me acompanha há mais de um ano?! Ele é meu tom perfeito de nude, fica super elegante e confortável. Perfeito para o dia a dia e já não sei mais como viver sem.

favoritos-de-2016-133

Batom cremoso em bala Nem Te Conto da Maybelline: De todos os batons citados, esse é o mais confortável. Ele aplica como se fosse um lip balm, mas tem uma pigmentação maravilhosa e dura bem – o brilho sai, mas deixa um toque de cor. Ele é um rosa bem barbiezinha, amo muito.

favoritos-de-2016-12

Batom líquido matte Rose do Pausa Para Feminices: Eu sou muito apaixonada pela cor desse batom, fico me sentindo a própria Pocahontas quando uso ele. É um tom de telha lindo e a fórmula desse batom é excelente; fininha, não craquela, não resseca demais e dura horrores!

favoritos-de-2016-15

Batom líquido matte Luísa da linha Bruna Tavares by Tracta: Eu amo essa linha, mas a cor do Luísa é uma coisa muito poderosa, à la Kylie Jenner. Em mim ele fica um tom de marrom meio acinzentado e fechado, acho super elegante! Ele tem a mesma fórmula dos batons líquidos do Pausa Para Feminices.

favoritos-de-2016-16

Então, amores?! Vocês conseguem escolher os seus favoritos do ano? Deixem aqui nos comentários! ❤

Anúncios

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s