A melhor tag de livros do universo!

tag-de-livros-1

Olá, amores! Como vão?

Além de maquiagem, eu também amo muito ler! Desde pequena me agarro com livros, então quando vi essa tag no canal da Melina Souza, fiquei me coçando para responder. Não sei se vocês já viram no meu instagram, mas tenho uma estante de livros bem preenchida no meu quarto, então foi com muito prazer que respondi as 10 categorias. A Mel fez essa tag para o natal, mas achei que as perguntas dão para responder o ano todo. Espero que gostem!

1. Natal dos sonhos: um livro que se passe na cidade ou país onde você gostaria de comemorar o Natal

Todo mundo que me conhece sabe que eu sou apaixonada por Nova York. Sempre sonhei em ir lá e, quando fui, me apaixonei mais ainda e morro de saudades! Por isso, coloquei o livro One Fifth Avenue da Candace Bushnell nessa primeira categoria. Ele conta a história de um prédio super cheio de prestígio em Nova York, mas onde vivem pessoas de vários tipos, com interesses diferentes, com vidas e segredos complicados. No começo, fica meio confuso quem é quem, mas depois você consegue identificar os personagens facilmente e se torna uma leitura bem fluida.

tag-de-livros-7

2. Árvore de Natal: um livro que tenha iluminado o seu ano

Doida por Harry Potter do jeito que eu sou, imagine como eu não fiquei surtando querendo ler Harry Potter & a Criança Amaldiçoada?! Eu rodei a cidade atrás desse livro e li em uma tarde. Poder voltar ao mundo de Harry Potter foi sem dúvida um ponto iluminado do ano. O livro é muito fácil de ler, pois é em formato de peça, então não tem parágrafos e parágrafos de descrição. A história em si, na minha opinião, não acrescenta nem tira aos outros 7 livros, então não é uma coisa que muda a narrativa da qual a gente já é fã. Mesmo assim, sou muito grata por poder voltar ao mundo de Harry Potter esse ano – tanto com esse livro quanto com Animais Fantásticos.

tag-de-livros-10

3. Pisca-Pisca: um livro com assunto LGBT

Eu sou super envolvida em questões de direitos humanos e já li alguns bons livros que tocam em temas LGBT, mas o meu preferido é, sem dúvida, Carry On da Rainbow Rowell. Não tem como ele não ir para o topo da lista, afinal, se passa no mundo mágico. Ele é bem parecido com Harry Potter: conta a história de um rapaz que foi “escolhido” e é o único que pode salvar o mundo dos bruxos do vilão. O rapaz, chamado Simon, divide quarto com Baz, seu inimigo declarado na escola de bruxaria – mas que, o Simon não sabe, é apaixonado por ele. O romance deles desenvolve de forma muito natural, sem muito drama desnecessário. Eu sou doida para ler de novo, ele dá um calorzinho muito gostoso no coração – esse livro também poderia entrar na categoria 9 da tag.

tag-de-livros-5

4. Papai Noel: um livro que você gostaria de dar de presente para todo mundo

Acho que todo mundo precisa de um pouco de inspiração, né?! Esse ano li o livro Big Magic da Elizabeth Gilbert – até já falei sobre ele aqui no blog – e ele, sem dúvidas, vai fazer você olhar para as coisas de um jeito diferente. A autora fala sobre sua experiência com inspiração para livros e sobre como viver uma vida criativa – e aceitar sua criatividade. O que realmente ficou na minha cabeça foi a respeito de você fazer as coisas para você e não porque fulano espera que você faça. Tento levar essa filosofia comigo todos os dias!

tag-de-livros-6

5. Presente: um livro que você quer muito ganhar de presente

Uma coisa que eu sempre quero (além de maquiagem) é livro. Sempre tenho algo na minha wishlist, mas o livro que está no primeiro lugar da lista é o Capture Your Style da Aimee Song. Ele fala sobre como organizar seu instagram, dicas de como montar cenários, como planejar fotos, como organizar o feed, etc. Eu tenho me empenhado bastante em como melhorar o instagram do blog e, na minha opinião, livros são excelentes fontes de inspiração e possibilidades.

Foto: songofstyle.com

6. White Christmas: um livro com a capa branca

Incrivelmente, eu não tenho muitos livros com a capa branca. Mas quando vi O Diário de Carson Phillips, soube que ele tinha que vir para a tag. Eu li esse livro quando eu estava de férias após concluir o ensino médio. Ele conta a história de um menino cheio de ambições que estuda em um colégio pequeno e tem um relacionamento complicado com seus colegas de turma. Ele sonha em entrar numa faculdade renomada e ser um autor super reconhecido, mas para isso ele precisa envolver todo mundo em um super projeto literário – para conseguir convencer os colegas, ele começa a chantageá-los. O livro é muito divertido, o senso de humor do Carson é ótimo e no final, eu sempre sinto aquela vontade de correr (ainda mais) atrás dos meus sonhos e de conquistar o mundo. Porém, o final desse livro não é dos mais felizes.

tag-de-livros-4

7. Bengalas doces: 3 livros com a capa em “candy colors”

Gente, eu também não tenho assim tantos livros com capas candy colors – pelo menos não além dos da Rainbow Rowell que são todos em tons pastel e candy. Por isso, vou adicionar um dela (Anexos), mas só vou chamar atenção para os outros dois da Zoe Sugg. Eu já falei da Zoe antes, ela é youtuber, e escreveu uma série de livros (já foram 3 até agora) sobre uma menina que fica famosa falando sobre sua vida em seu blog – como a própria Zoe -, mas isso acaba atrapalhando sua vida pessoal. As capas dos dois primeiros livros são nessa vibe candy colors e adoro deixá-los em exibição.

tag-de-livros-2

8. Roberto Carlos: um livro que você gostaria de ler pelo menos uma vez por ano todos os anos

Eu vou ter que voltar para aquela mesma tecla: Harry Potter. Mas aí são 7 livros, né gente?! E eu queria ler os sete todo ano. Eu acho que já deu pra perceber que eu amo muito essa série, mas a verdade é que alguns dos livros eu só li uma vez – Ordem da Fênix e Enigma do Príncipe, os outros li pelo menos duas vezes. Eu queria poder reler a série mais vezes – ou até fazer o uso do feitiço Obliviate para esquecer tudo e reler do zero.

tag-de-livros-9

9. Chocolate quente: um livro que trouxe um calorzinho no coração

Além de já ter mencionado Carry On mais em cima, tem outro livro da Rainbow Rowell que dá um calorzinho no coração – e que está completamente relacionado com Carry On. O livro se chama Fangirl e ele conta a história de uma menina, Cath, que é meio famosinha por causa das fanfictions que ele escreve baseada em um livro famoso. O nome da fanfiction dela é Carry On – o livro Carry On é na verdade a fanfic da Cath publicada. Mas o livro Fangirl fala sobre a transição da Cath; ela está começando a faculdade, está se afastando da sua irmã gêmea, arrumou um rolo com um carinha e sua fanfic – assim como a sua série de livros preferida que originou a fanfic – estão chegando ao fim. A história parece ser uma história real, é muito fácil se sentir representada pela Cath e por isso eu li com o maior sentimento de amor no coração.

tag-de-livros-3

10. Voando em renas: um livro que te fez acreditar no impossível

Eu já falei sobre Harry Potter e sobre A Criança Amaldiçoada. Só resta um: Animais Fantásticos. Gente, quanto mais histórias JK Rowling conta sobre o mundo mágico, mais eu acredito que ele existe em algum lugar. Às vezes parece meio surreal que tudo isso saiu da cabeça dela, vocês não acham não? (Não vale me chamar de louca). Eu fui assistir o filme duas vezes e depois comprei a versão publicada do script e devorei em uma tarde. É tudo muito incrível, detalhado, mágico mesmo!

tag-de-livros-8

Amores. amei responder essa tag! É legal poder tirar um tempo para relembrar o que eu tenho na estante  e porque eu amo tanto esses livros. Quem quiser ver o vídeo da Melina, eu recomendo muito o canal dela – ela é uma fofa e a estética dela é só amor! ❤ Deixem algumas indicações de livros aqui pra mim!

Anúncios

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s