Dicas: como cuidar de cabelos tingidos

Hello, amores! Tudo bem?

Espero que vocês tenham tido um Natal maravilhoso e já posso dizer que estou sentindo falta da contagem regressiva e do blogmas, mas ano que vem teremos mais oportunidades. Falando nisso, 2017 ta batendo na porta já, né?! Com essa experiência de postar todo dia no natal, eu planejei uma novidade para o começo do ano que vem, ainda essa semana vocês vão ficar sabendo o que é.

cabelo-1

Agora falando sobre o assunto importante desse post: cabelo. Então gente, eu não sei se vocês sabiam ou se tinham reparado, mas as pontas do meu cabelo são descoloridas. Isso significa que, como todo mundo que ensopa o cabelo com química, uma hora ele começa a ficar danificado. Porém, com muitos anos de água oxigenada e tentativas de cuidar dos meus fios, vim trazer algumas dicas de como aumentar a vida útil do seu cabelo.

A primeira coisa que deve se ter em mente é: descolorir os cabelos desidrata os fios. Ou seja, é necessário devolver essa hidratação aos cabelos, mas com maior frequência. Eu uso as ampolas da Pantene para isso, elas provaram ser as melhores nesse quesito. Uso uma vez por semana sem falta e eu noto muita diferença.

cabelo-4

Outra coisa que eu acho importante é uma boa escova de cabelo. Talvez você nem pense nisso, mas algumas escovas tratam melhor nosso cabelo do que outras. Vai parecer um exagero, mas eu tenho uma para quando meu cabelo está seco e uma pra quando ele está molhado. As duas são da Tangle Teezer. As escovas dessa marca tem o preço bem puxado, mas honestamente, vai durar pro resto da vida se você manter ela limpa e bem cuidada.

As cerdas dessas escovas são feitas especialmente para evitar que seu cabelo quebre, resseque e promove o crescimento acelerado dos fios. Elas não se prendem aos fios com nós, as cerdas meio que “dobram” por cima do nó e não puxam o fio. Sabe quando você penteia o cabelo com uma escova regular e ela sai lotada de cabelo? É porque ela quebrou os fios. Com a Tangle Teezer, os cabelos que saem na escova (e são MUITO poucos), são os que já estava soltos e iriam cair naturalmente. Não consigo imaginar a vida sem essas escovas.

cabelo-2

A outra coisa é protetor de calor para os fios. Quando eu lavo o cabelo, eu sempre modelo ele com alguma ferramenta quente. Com o tempo, isso danifica o cabelo também e faz com que os fios ressequem mais rápido. Por isso, usar algum produto que proteja seu cabelo é extremamente importante. Normalmente eu esqueço esse passo – e sofro as consequências -, mas quando lembro faz toda a diferença.

cabelo-5

E para finalizar, quando o cabelo já está seco e modelado, é importante aplicar reparador de pontas ou óleo de argan – que é meu preferido. Por meu cabelo ter as pontas mais claras que a raiz, o óleo de argan ajuda a manter a cor, hidrata, mantém o aspecto saudável e o brilho dos fios. Eu também consigo perceber uma diferença clara quando não uso o óleo; até o movimento do meu cabelo muda. Porém, cuidado: não exagere na quantidade, pois o óleo acaba pesando no cabelo.

cabelo-3

Esses são os cuidados que eu tomo sempre que lavo o cabelo e assim eu consigo mantê-lo saudável por três ou quatro meses sem que ele fique com qualquer vestígio de dano causado pela química. Após esses quatro meses, ele pede pra ser aparado, mas não fica aquela coisa tipo MEU DEUS, ALGUÉM ME DÊ UMA AGUINHA, POR FAVOR!!! Eu consigo sentir a situação dele ao passar os dedos pelos fios; se der uma “travada” no final é porque está ficando ressecado demais e precisa ser cortado.

Mas vale lembrar que: aparar o cabelo a cada dois ou três meses também favorece a saúde dos fios. Como eu também quero manter o corte, peço um help da cabeleireira a cada dois meses e meu cabelo parece que não passou por nenhuma química, mesmo se eu pular um dos passos acima sem querer. É importante experimentar e ver o que funciona melhor para o cabelo.

Espero que essas dicas ajude você a manter seu cabelo à la comercial de shampoo.

Anúncios

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s