Blogmas dia 19: indicações de tutoriais para maquiagem de Natal

Olá, amores! Tudo bom?

Então, eu já fiz dois posts sobre maquiagem para o natal, uma neutra e uma mais PAM! Elas serviram mais como inspiração, como caminhar com uma maquiagem para as festas, o que fazer em cada etapa, com algumas diquinhas aqui e ali. Dessa vez eu estou trazendo tutoriais do youtube que eu achei legais.

Vocês sabem que eu passo a vida inteira vendo vídeo no youtube, né? Então selecionei alguns tutoriais de maquiagem para vocês. Tem de todo tipo – cores básicas, cores natalinas, looks mais naturais, looks para pessoas mais maduras, é pra todo gosto mesmo! Também tentei mesclar bem youtubers brasileiras e gringas, vídeos com voice-over e maquia e fala. Além disso, quis deixar uma diquinha de um produto fácil de encontrar para recriar os destaques desses looks e facilitar a vida de todos. Tenho certeza que vocês vão encontrar o tutorial que precisam aqui!

Claro que para encabeçar essa lista, tinha que ter a Zoe do canal Zoella. Ela não faz tutoriais com frequência, mas eu adoro por eles serem super sinceros. Nesse look, ela faz uma coisa bem cheia de glitter e com um pouco mais de cor. Ela é britânica e fala um pouco rápido, mas pra quem não é profissional na maquiagem, os vídeos dela são ótimos – pois ela mesma não é profissional.

  • Produto que recomendo para recriar esse look: A Zoe faz um look com um subtom mais avermelhado e usa um batom líquido matte nude meio rosado. Por isso, eu indico o batom líquido Victoria da linha Bruna Tavares by Tracta. Dependendo do seu tom e subtom de pele, o batom pode ficar mais fechado ou mais rosado, mas de qualquer forma ele é um nude super elegante. Uma opção mais marrom seria o batom Luísa da mesma linha – ele é uma marrom com um toque mais cinza.

A Tanya também é britânica e faz tutoriais com frequência, mas o legal desse vídeo em particular é que ela não diz uma palavra – ela só mostra os produtos e aplica. Assim, o vídeo fica super rápido e não prende você a um determinado produto. É possível usar como referência e inspiração, mas é muito mais livre.

  • Produto que recomendo para recriar esse look: A Tanya usa um trio de sombras com tons de marrom rosado para criar esse look. O quinteto de sombras Classic da Vult tem opções parecidas, só um pouco mais escuras, e ainda traz tons de rosa para fazer uma misturinha de tonalidades. Você pode fazer um look matte ou mais iluminado/bronzeado, pois o quinteto traz um tom coringa de dourado.

A Nic é um pouco mais velha que as outras meninas dessa lista. Ela também é maquiadora profissional e bem reconhecida pelos pinceis que ela criou – sabe a marca Real Techniques que tem aqueles pinceis DESEJO e as esponjinhas laranja super queridas?! Foi ela e a irmã dela que criaram! A Nic sabe muito bem o que está fazendo, mas ela também dá muitos cursos de maquiagem, então o passo a passo dela é bem facinho de acompanhar.

  • Produto que recomendo para recriar esse look: Vamos combinar que o batom cheio de glitter que a Nic usa é babado demais, né mores?! Mas como ainda não há nada assim muito acessível aqui no Brasil, quis dar destaque a segunda estrela do look: o delineado. O delineador Master Precise da Maybelline é super indicado para causar; ele ajuda muito na hora de fazer um super delineado, pois a ponta é super fina e ele é super pigmentado.

A Em ficou conhecida por ter sofrido com espinhas que apareceram do nada – e muito violentamente – no rosto dela. Ela fez vários tutoriais sobre como se maquiar tendo manchinhas e espinhas no rosto, mas hoje essa crise já diminuiu bastante. Mesmo assim, ela ainda dá ótimas dicas e esse tutorial foge um pouco das cores comuns natalinas.

  • Produto que recomendo para recriar esse look: Eu achei que esse tom de sombra esverdeada escolhido pela Em pode ser substituído por qualquer outra tonalidade, então não dei a ele o prêmio de estrela desse look. Acho que o momento de emoção mesmo é a hora do iluminador, que ela não economiza. Por isso, indico o iluminador Marmorizado da Natura que tem um brilho champagne como o dela e dá esse efeito PAM logo de cara.

Eu não sei muito bem o motivo da Linda não ser mais conhecida. Ela é uma maquiadora profissional brasileira que mora em Brasília e dá dicas fantásticas no canal dela. Ela é super sincera nas resenhas e arrasa com os pinceis. Nesse vídeo, ela faz um look bem gótica suave para o natal, mas a técnica de transição que ela ensina serve para qualquer tonalidade de sombra.

  • Produto que recomendo para recriar esse look: Para fazer essa transição super bem “escondida” que a Linda faz nesse vídeo, não pode faltar uma sombra que esfume bem e um excelente pincel de esfumar. Não importa a cor que você escolha – também dá pra seguir esse tutorial usando cores diferentes -, o pincel tem que ser mestre no quesito esfumar. Por isso, indico o pincel de esfumar da Revlon que faz o esfumado em um minuto! Ele já aplica a sombra esfumando, ajuda muito mesmo.

A Jessica é um pouco mais conhecida no youtube. Ela também é brasileira e mora em São Paulo. Ela não é profissional, mas eu gosto das dicas que ela dá no canal. Esse look não é necessariamente natalino, mas considerando que estamos no Brasil, está bem quente e muita gente comemora o ano novo na beira da praia, achei que seria uma boa ideia indicar esse vídeo aqui para deixar a ideia. Ele é menos natalino e mais sazonal, mas vale a inspiração.

  • Produto que recomendo para recriar esse look: Vocês vão ver que pra conseguir o efeito “make leve de verão”, a Jessica usa a base Nude Air da Dior – AÍ NÃO DÁ NÉ MORES?! É linda sim, queria muito, mas não tenho condições, sou só estagiária. Então, no lugar dessa poderosa da Dior, eu indico a base Fit Me da Maybelline. Ela é leve, tem ótima cobertura e é super fácil de trabalhar com ela. Adoro pro dia a dia! Mas ó, ela não é base pra festa, então se for badalar, melhor optar por outra mais pesadinha.

A Carli é uma youtuber americana muito linda e verdadeira. Ela faz looks de todo tipo, mas nesse vídeo ela foca no efeito festa da maquiagem – ele tem bastante brilho e dura a noite inteira. O vídeo é rápido, mas dá ótimas dicas de cores e de preparação de pele.

  • Produto que recomendo para recriar esse look: O tom marrom escolhido pela Carli é clássico de natal, mas não tem como não dar o troféu emoção para o batom que ela usa nesse look. Porém, achei essa tonalidade um pouco puxada para o laranja e eu prefiro um vermelho mais sangue para essa época do ano. Por isso, indico o batom Bruna da linha Bruna Tavares (sim, mais um) que tem uma fórmula incrível, dura horrores assim como o que a Carli usa e ainda é bem mais estilo gorrinho de papai noel, né?!

E como não falar dela?! A rainha mais mencionada nesse post (ganhou até da Zoe). Todo mundo sabe que a Bruna é a rainha dos looks esfumados, mas para sair do convencional do “glitter para o natal”, ela fez um look matte marrom para essas festividades. As dicas de como construir a cor são muito boas, dá pra aprender muito nesse vídeo.

  • Produto que recomendo para recriar esse look: A Bruna é bem clara sobre o uso do mesmo tom de marrom para criar a profundidade desse look, então acho que o duo de sombras Esfumadíssimo da Quem Disse, Berenice? (que a própria Bruna desenvolveu) seria uma boa opção para recriar esse look, principalmente por ter um tom mais claro no duo também. A sombra é super pigmentada e funciona muito bem com essa questão de diferentes pressões no pincel.

Qual dessas é sua preferida? Deixa aqui nos comentários.

Anúncios

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s