Blogmas dia 18: tutorial de maquiagem poderosa para o Natal

Olá, amores! Tudo bem?

Natal também é noite de causar, não é?! Quem não quer passar a noite esperando Papai Noel com uma maquiagem poderosa? Hoje eu trouxe para vocês algumas dicas de como fazer um look um pouco mais marcado, mais escuro, mas sem perder a essência do que é o Natal! Escolha seu batom vermelho e vamos lá.

img_6533

Foto: Evelyne Valgueiro

Para começar, eu passei um primer que vai garantir um acabamento melhor e depois fiz uns retoques com corretivo. Só nas manchinhas que a base não cobre, pra ficar uma pele mais bem feita. Em seguida apliquei a base normalmente e o corretivo abaixo dos olhos, selando com pó translúcido (também vale deixar a preparação da pele para depois, caso não se sinta segura em relação a suas habilidades em fazer um esfumado mais escuro). Preenchi a sobrancelha com um lápis e selei com gel para sobrancelhas.

Para os olhos, prepare seus pinceis de esfumar. Começando com um marrom médio, escureci todo o côncavo, marcando bem e subindo o esfumado. Com um marrom escuro, marquei o V do canto externo do olho, tomando cuidado para não subir muito, mas com atenção a transição de cores, puxando a cor pro meio da pálpebra. Quando tiver certeza de que está bem esfumado, pego uma sombra bem dourada com o dedo mesmo e apliquei dando batidinhas no centro da pálpebra, sem arrastar muito a sombra. Em seguida, com o mesmo pincel de esfumar de antes, mas sem acrescentar mais produto, volto para esfumar o encontro entre as sombras marrons e a dourada.

img_6531

Foto: Evelyne Valgueiro

Com um pincel menor, aplico um pouco de sombra dourada no canto externo do olho, esfumando bem para não ficar um acúmulo de sombra. Apliquei um pouco de delineador na raiz do cílios para marcar o olhar e esfumei um pouco da sombra marrom médio na linha d’água. Para finalizar, pelo menos três camadas de rímel e, se gostar, cílios postiços delicados.

Para a pele, marquei bem o contorno da bochecha, das têmporas, da testa e do queixo, mas não pode esquecer de esfumar pra não ficar uma linha reta! Em seguida, escolhi um blush rosa mais envelhecido, um pouco mais puxado para o roxo. E muito iluminador! Para essa maquiagem, vale a pena investir na técnica de camadas de iluminador para garantir o brilho mesmo durante a noite.

Agora uma coisa que vai realmente finalizar seu look é um batom bem vermelho. Você pode escolher se prefere um batom matte ou cremoso, mas lembre que se for comer e beber, o batom cremoso vai estragar seu look. Para o Natal, minha dica é um vermelho mais puro, sem puxar muito pro laranja nem ir fechando mais pro vinho; o negócio é encarnar o papai Noel e escolher o seu vermelho mais vermelho.

Anúncios

Um comentário sobre “Blogmas dia 18: tutorial de maquiagem poderosa para o Natal

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s