Blogmas dia 13: indicações de livros com temática natalina

img_6576

Foto: Evelyne Valgueiro

Oi, lindezas! Tudo bom?

Se você está de férias, tirar um tempinho pra ler é essencial, não acha?! Nessa época do ano, com tantas festas e comemorações, manter o clima natalino e de ano novo chegando é uma ótima pedida. Pensando nisso, trouxe duas sugestões de livros para vocês lerem agora nessa época do ano e ainda um vídeo da Mel Souza sobre esse tema. Os livros que eu comprei foram indicados por ela e eu achei a pegada dos dois muito legal.

O Caderninho de Desafios de Dash & Lily de David Levithan e Rachel Cohn: 

img_6512

Foto: Evelyne Valgueiro

Esse livro segue a caça ao tesouro de Dash e Lily. A Lily deixa um caderninho vermelho na sua livraria preferida em Nova York. Quem abre o caderninho, encontra vários desafios propostos por ela. A cada página tem uma nova brincadeira; às vezes são charadas e outras são perguntas que a pessoa só pode passar para a próxima se a resposta corresponder ao que a Lily quer.

Eu não terminei de ler ainda, mas pelo que eu soube, o Dash depois tem que deixar o caderninho em outro lugar para a Lily achar e assim eles vão brincando e se conhecendo, mas sempre com aquela dúvida do que vai acontecer quando os dois se encontrarem, se vai haver alguma conexão. Li o começo e achei legal porque a Lily deixa as intenções dela bem claras; ela quer encontrar alguém especial sem ter que passar pelas confusões de primeiro encontro, etc. O Dash parece ser bem humorado e aventureiro, pois ele logo entra na brincadeira da Lily.

O Presente do Meu Grande Amor: Doze Histórias de Natal

img_6513

Foto: Evelyne Valgueiro

Eu achei a proposta desse livro super legal. São doze autores diferentes, cada um escreveu um conto para o livro. As histórias acontecem no período de Natal e Ano Novo. As histórias são bem variadas; algumas são bem românticas, outras mais misteriosas, algumas quase tristes, mas é legal ver as diferentes relações com a época de festividades – desde grandes festas de natal a passar o natal completamente sozinho, esse livro toca em todas as possibilidades de forma bem organizada e divertida. Por ser composto de vários contos, a dinâmica dele fica bem mais flexível e você lê que nem sente!

Eu li três dos doze contos desse livro e gostei bastante dos três. Eu espero que mais na frente apareça algum que não trate de um romance onde um menino e uma menina se apaixonam e aí no Natal ou Ano Novo acontece alguma coisa diferente e eles ficam juntos. As histórias não são parecidas umas com as outras, elas são bem peculiares, mas tem isso em comum. Mesmo assim, é um livro fácil de ler e divertido de acompanhar. Os contos tem um tamanho bom; para mim que leio rápido, termino em uma hora e meia. É um bom passatempo!

Você tem algum livro queridinho de Natal? Deixa aqui nos comentários!

Anúncios

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s