Blogmas dia 12: panquecas americanas + receita de sobremesa para o Natal

Olá, amores! Tudo bom?

Gente, vocês acreditam que já se passaram metade dos dias do blogmas?! Ainda tem muita coisa legal pra vir, mas o tempo tá passando muito rápido! Só mais 12 dias até o natal ❤

Uma das muitas coisas boas do Natal é comer, não é?! A ceia e os petiscos são maravilhosos. E quando sobra é melhor ainda. Peru, pernil, bacalhau, strogonoff. Mas o que fazer para sobremesa? E pro café da manhã do dia 25? Vim trazer uma receita bem simples da famosa panqueca doce americana para vocês fazerem que serve para as duas ocasiões.

Panqueca americana

img_7009

Foto: Evelyne Valgueiro

Quem nunca teve vontade de experimentar aquelas panquecas fofinhas que vemos em filmes e séries o tempo todo? Bem, elas são super simples de fazer e super divertidas de enfeitar! Você pode servir com o que quiser; frutas, mel, nutella, granulados, cobertura doce. Elas tem um gosto à la omelete, um pouco mais suave.

Você vai precisar de:

6 ovos
230g de farinha sem fermento
2 colheres cheias de fermento
280ml de leite
2 pitadas de sal

Modo de preparo:

Separe as gemas das claras dos ovos. Peneire a farinha com as gemas, acrescentando o fermento e o leite em seguida. Bata até a mistura ficar homogênea. Em um recipiente separado, bata as claras em neve. Na hora de despejar as claras em neve no outro recipiente da massa, tome cuidado. Misture devagar, puxando a massa debaixo para cima, como se tivesse dobrando-a por cima das claras. É importante fazer esse processo devagar para não perder muito o ar das claras, senão a panqueca não fica tão fofinha.

Quando tiver as claras em neves bem misturadas com a massa, é hora da parte mais divertida! Com o fogo baixo (importante que seja baixo mesmo, para não queimar), pegue uma frigideira anti-aderente e uma concha. Encha a concha com a mistura e despeje, devagar, no centro da frigideira sobre a boca do fogão. Espere começar a aparecer bolhas na superfície da panqueca, certifique-se de que a panqueca não grudou na panela e vire-a. Espere até perceber que o meio da panqueca está assada e pronto, transfira para um prato e passe para a próxima.

Essa receita rende cerca de 10 panquecas médias.

Anúncios

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s