Blogmas dia 10: indicação de filmes natalinos

Olá, amores! Como vão?

Entre as muitas tradições de Natal, assistir filmes nessa temática está bem lá no alto da lista. Quem não lembra dos clássicos como Esqueceram de Mim, Edward Mãos de Tesoura e O Grinch? Filmes assim tem mesmo o espírito natalino. Ver a neve caindo, as casas decoradas, as árvores e os presentes. Dá um sentimento todo especial, não é?! Pois eu vim indicar para vocês alguns filmes que todo mundo conhece, mas que às vezes são esquecidos por aqui.

Imagem: planetalan.com.br

Escrito Nas Estrelas (Serendipity): Eu lembro de assistir esse filme quando eu era bem novinha e achar chato, pois ele é um romance bem lento. Ele começa e termina na época de Natal em Nova York, então imagine a cidade toda ilumina, patinação no gelo, chocolate quente e a neve caindo; bem cenário típico americano. É uma delícia de ver. O filme conta a história de um rapaz e uma moça que se encontram ao acaso (e a isso é dado o nome de serendipity), mas depois se desencontram para “brincar” com o destino. É um filme romântico e leve, bom para assistir com alguém especial ou com várias amigas que você sabe que tem o coração mole.

Imagem: mercadolivre.com.br

Um Duende em Nova York (Elf): Esse filme é, na minha opinião, um dos mais natalinos entre a grande seleção que existe. Ele conta a história de Buddy, um humano que cresce acreditando que é um elfo ajudante de papai noel. Buddy aprende todos os costumes dos elfos, trabalhando na fabricação de brinquedos e morando com os outros elfos. Quando Buddy descobre que é um humano, ele vai a Nova York atrás de seu pai verdadeiro. É muito divertido ver a inocência dele vencer em meio a toda maldade humana; Buddy ensina a todos ao redor dele o que é o verdadeiro espírito de Natal. Esse filme é bem leve e engraçadinho, bom para assistir no dia 24 ou na manhã do dia 25.

Imagem: venturafilmes.wordpress.com

Harry Potter e a Câmara Secreta: Achou estranho ver esse filme aqui na lista? Bem, ele tem mais uma veia sentimental do que natalina. Esse filme é um dos poucos que mostra os bruxinhos celebrando o Natal e Natal com magia de verdade é bem diferente, não é? A cena do Harry e o Rony abrindo os presentes na manhã de Natal é uma lembrança muito forte da minha infância, então achei que deveria entrar na lista. Sem falar que é uma boa desculpa para reunir amigos, não é?

Imagem: redbookmag.com

Friends: Sim, eu sei que não é um filme, mas tive que roubar um pouquinho. Os episódios de Natal de Friends são clássicos! Todos tem o verdadeiro espírito natalino e trazem a ideia de celebrar com as pessoas que são mais especiais para você, não importa se há relação de sangue entre vocês ou não. Por isso, acho que colocar um episódio desses de manhã cedinho no dia 25 é uma ótima forma de começar o dia, principalmente por ser uma comédia. Com a exceção da 2ª e 8ª temporada, o episódio de Natal é o 10º em todas as outras temporadas. Na segunda e oitava temporadas, o episódio de Natal é o 9º.

Todos os filmes e a série da lista estão disponíveis no Netflix! Faça um chocolate quente (vai ter receita aqui em breve) e aproveite o clima natalino!

Anúncios

5 comentários sobre “Blogmas dia 10: indicação de filmes natalinos

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s