Blogmas dia 8: tradições natalinas de família

Olá, bonecos de neve! Como vão?

Natal é uma coisa que remete logo a tradição, costumes, manias; também pode ser sinônimo de reunião, se juntar com a família, encontros. Cada pessoa tem suas experiências de Natal, algumas até não gostam dessa época do ano por terem lembranças ruins dessa comemoração. Para mim, é sempre possível criar novas tradições e abrir novas portas. Foi isso que aconteceu dos últimos anos para cá e eu queria compartilhar essa história com vocês.

Eu sempre gostei do Natal; as luzes, as comidas, estar de férias, os presentes. Sempre gostei de montar a árvore, ver a decoração. Eu sempre fazia questão de participar da montagem da árvore, adorava essa parte. Conforme eu fui crescendo, pouco disso mudou. Eu só deixei de pedir presentes a papai noel, então meio que perdeu o encanto de abrir os presentes na manhã do dia 25.

img_6689

Foto: Evelyne Valgueiro

Porém, quando eu comecei a trabalhar (em 2014), eu comecei a ter dinheiro para comprar algumas coisinhas, entre elas, presentes de Natal. Me acostumei a comprar um presente para cada membro da família e até para o meu cachorro. Eu sempre tive prazer em dar presente, mas no Natal é muito mais especial. Então criou-se essa nova tradição; ao invés de ser um presente para mim e outro para o meu irmão, cada pessoa da minha família compra presentes para os outros membros. Assim, todo mundo abre presente e a festa é muito maior.

Esse ano, estou começando uma nova tradição. Quero decorar meu quarto todo ano, adicionando um pouquinho mais a cada Natal. Quero ter outros calendários do advento de beleza e de chocolate; quero manter a tradição de fazer uma festa separada com minhas amigas da época do colégio como fizemos ano passado e estamos planejando fazer esse ano. Esse tipo de coisa torna o Natal o que ele realmente é, dá significado ao feriado e a celebração.

E ainda quero ter a experiência de ver um Natal branco no hemisfério Norte (apesar de eu não aguentar muito bem o frio); fazer bonecos de neve e tomar chocolate quente na frente da lareira, bem coisa de filme mesmo. Quero várias experiências de Natal, mas sem perder as tradições.

img_6675

Foto: Evelyne Valgueiro

Anúncios

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s