Blogmas dia 7: inspiração de maquiagem neutra natalina + tutorial

Olá, amores! Como vão?

Durante as comemorações de final de ano, todo mundo adora uma festa, não é? Muitas vezes, você acaba indo em mais de uma festa. Algumas festas são de dia, outras são a noite; uma na véspera de Natal, outra é o amigo secreto da empresa onde trabalha, outra é com as amigas e ainda tem aquela com a família. Por isso, eu queria deixar aqui dicas de como fazer uma maquiagem super natalina, mas fugindo um pouco das cores muito escuras. Como um bom Natal, a ideia dessa make é ser bem iluminada!

Se você vai a uma festa durante o dia e sua pele não sofre muito com acne nem manchas, opte por uma cobertura mais leve, assim o look fica ainda mais natural. Mas eu só trabalho na base do reboco mesmo, então usei uma que tem cobertura de média a alta. Logo em seguida apliquei um corretivo iluminador na parte debaixo dos olhos e selei com pó translúcido.

img_6510

Foto: Evelyne Valgueiro

Agora vamos para a parte mais divertida: os olhos! Mas antes, uma dica: se você não sente segurança em fazer maquiagem nos olhos, deixe para fazer a pele depois de ter feito os olhos.

Para os olhos, é bem simples, comecei neutralizando a pálpebra com uma cor branca que tem um leve toque de brilho, depois marquei o côncavo com um tom de rosa queimado, apliquei uma sombra com glitter champagne até o canto interno. Para abrir o olhar, apliquei lápis de olhos bege na linha d’água e uma máscara que alonga os cílios, tanto nos superiores quanto nos inferiores, para ficar bem de boneca mesmo. Se você quiser, pode aplicar um pouco da mesma sombra rosa queimada na raiz dos cílios inferiores, mas isso tira um pouco da leveza do olhar, pois marca mais.

img_6521

Foto: Evelyne Valgueiro

Olhos feitos, chega a hora de terminar o rosto. O contorno, se você achar que realmente precisa, tem que ser o mais leve possível. Contorno envelhece nosso rosto e, para essa vibe natalina, não é o que eu busco. Para o blush, escolhi um bem rosado e matte, mas se tiver um toque de brilho fica ainda melhor!

A parte que vai dar aquele TCHAN iluminado é justamente a do iluminador, né?! Então vamos exercitar o strobing e a tendência de fazer camadas de iluminador para esse look. Eu aplico o iluminador líquido da Victoria’s Secret nos pontos altos das maças do rosto, na testa (mais próximo às têmporas), no ossinho do nariz entre os olhos, no arco do cupido e um toque no queixo. Com leve batinhas, espero o produto secar.

img_6528

Foto: Evelyne Valgueiro

Quando o iluminador líquido seca completamente, eu venho com o iluminador em pó marmorizado da Natura para dar aquele TCHAN mesmo, mas só aplico nos “cantos do rosto”; próximos às têmporas e na parte alta da maçã do rosto. Acho que intensificar o iluminador no queixo ou no nariz não fica legal em mim, por eu ter as feições já afiladas, mas faça o que combina com seu rosto!

E o batom? Bem, eu sugiro um batom rosa matte. Uma cor mais fechada, para manter a elegância e não tirar a atenção do iluminado. Escolhi o Victoria da linha Bruna Tavares by Tracta, pois ele dura muito e fica super chique.

Me mandem suas fotos de maquiagem de Natal!

img_6559

Foto: Evelyne Valgueiro

Anúncios

Um comentário sobre “Blogmas dia 7: inspiração de maquiagem neutra natalina + tutorial

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s