Blogmas dia 1: a tradição do calendário do advento + planos para o mês

img_6713

Foto: Evelyne Valgueiro

Oi, elfos de natal! Tudo bom?

Finalmente chegou o primeiro dia de dezembro, oficialmente o mês do Natal! Estou esperando por isso há meses e estou muito animada para os planos desse mês. Em relação aos planos do blog, tem muito conteúdo vindo por aí. Eu planejei coisas bem variadas e fiz um mix de tópicos, tudo com toque natalino. Fiz fotos temáticas e, acho que vocês devem ter notado, mudei a logo aqui do blog para uma coisa mais natalina e decorada. Tudo isso para proporcionar uma experiência completa de natal e espalhar o espírito natalino por aí.

Antes de mais nada, eu queria explicar a tradição dos famosos calendários do advento.

Essa tradição é muito antiga; ela veio dos Luteranos alemães, lá em 1800 e bolinha, que tinham costume de fazer contagem regressiva para o natal desde do 1º dia de dezembro. Às vezes a contagem era feita de maneira simples, com riscos de giz nas portas das casas, outras eram mais elaboradas, como queimar uma vela por dia ou pendurar um santinho por vez. O primeiro calendário impresso foi produzido em 1902 e, depois disso, a tradição só fez crescer.

Hoje em dia, a tradição é muito forte no hemisfério norte. Várias empresas fazem calendários, incluindo a indústria de beleza. Imagina abrir um presentinho todos os dias até o natal?! E imagina ele ser um produto de maquiagem ou de cuidados de pele?! Um sonho, né? Pois isso se torna real com os calendários do advento. Os vlogmas que os youtubers fazem também é uma forma de calendário do advento, afinal eles fazem uma contagem regressiva conosco nos vídeos – e eu estou aqui fazendo com vocês!

Os calendários de chocolate também são muito comuns! Atrás de cada portinha, as empresas de chocolate colocam um pedacinho pequeno de chocolate. Para mim, que sou chocólatra, esse calendário também é muito desejado. Porém, não é possível encontrá-los aqui no Brasil e eu fico meio desconfiada de pedir online. Por isso, eu resolvi fazer o meu próprio calendário de chocolate. Foi super fácil e acredito que você pode fazer facilmente.

img_6610

Foto: Evelyne Valgueiro

Eu fiz como se fosse uma pilha de cartas de papel noel e cada cartinha tem seu dia. Eu comprei uma caixinha de chocolate da Cacau Show (aquele lingua de gato) e uma barra pequena da Hershey’s de chocolate ao leite (meu preferido) e umas quatro Tortuguitas para dar uma variada e enrolei em papel filme para não derreter dentro dos envelopes. É importante que os chocolates sejam pequenos para não enjoar logo e deixar o gostinho de quero mais para os dias seguintes. Imagine comer uma trufa gigante por dia?! Uma hora ia enjoar, hein?! Até os maiores amantes do chocolate teriam dificuldade de comer as 24.

Queria deixar aqui meu agradecimento a fotógrafa do mês Evelyne Valgueiro e ao artista que criou a logo natalina Matheus Carelli. Procurem por eles no instagram, os dois são maravilhosos (@mathcarelli e @evelynevalgueiro).

Ansiosos para os próximos dias de Blogmas?! Até amanhã!

Anúncios

Um comentário sobre “Blogmas dia 1: a tradição do calendário do advento + planos para o mês

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s