Biblioteca de beleza: indicações de livros para quem ama maquiagem

livros-de-beleza-1

Olá, amores! Como estão?

Quem aqui gosta de ler, deixa um comentário! Eu mesma amo. Vivo com listas e mais listas de livros que quero ler, apesar de não ter tanto tempo. Quando se trata de livros de beleza, não é tão simples encontrar, principalmente no Brasil (e por isso a maioria dos que trago para vocês são em inglês, infelizmente. Porém, para quem já tem o hábito de acompanhar youtubers gringas, não é difícil de entender, pois são bem imagéticos.) Vim mostrar para vocês todos os livros de beleza e estilo de vida que tenho na minha prateleira, com uma breve explicação do conteúdo que cada um traz.

livros-de-beleza-5

Brunette Ambition: Esse foi o primeiro livro tipo guia de estilo de vida que eu li e posso dizer, com toda certeza, que ele mudou minha vida. Dou a esse livro o crédito de ter feito com que eu acabasse encontrando o caminho da maquiagem. Ele meio que segue o dia a dia da atriz Lea Michele, que tem a rotina puxada, mas é conhecida por ter a pele, o corpo e o cabelo sempre saudáveis e maravilhosos. Nesse livro, ela dá dicas de todos os truques de beleza que usa para dar jus aos títulos que tem, a maioria sendo receitas caseiras de cuidados tanto externos quanto internos. Ela trata os rituais de beleza e cuidados com muita seriedade, dando um ar quase espiritual a importância de se cuidar. As dicas dela são todas naturebas, pois ela já foi vegana e hoje é vegetariana!

livros-de-beleza-3

Make up: Depois da experiência legal que tive como o Brunette Ambition, quis buscar outro livro nesse estilo. Vi esse livro da Michelle Phan na Saraiva e o título me chamou bastante atenção. Eu nunca tinha ouvido falar dela antes disso e, honestamente, o estilo de vídeos que ela posta não são do meu gosto pessoal, mas o livro é bem legal sim. A Michelle tem uma consciência profissional muito grande, então o livro tem uma seção só com dicas de roupas e estilos de maquiagens para usar dependendo da sua profissão. Ela também mostra diversos tipos de produtos e acabamentos e como usá-los. Por exemplo, ela explica a diferença entre a base líquida, em pó, em mousse, etc.

livros-de-beleza-7

Dia de Beautè: Esse aqui é super especial pois, além de nacional, eu tive o prazer de ir ao lançamento e conhecer a Vic Ceridono. Ela é uma grande inspiração para mim, que estou cursando jornalismo. O livro da Vic é bem diferente dos citados anteriormente; ele é mais prático, mais direto ao ponto. Se você tem uma festa de casamento e precisa de uma ideia rápida sobre o que fazer, basta dar uma olhada no glossário do livro que com certeza você vai encontrar algum tópico com dicas específicas. Ela traz vários tutoriais rápidos e o mantra dela é “nada é tão divertido quanto maquiagem”, então ela trata o processo de aprender a se maquiar como uma grande e divertida aventura.

livros-de-beleza-4

A Parisiense: Eu quase não coloquei esse livro na lista, mas ele é interessante para refletir sobre o que nós gostamos – ou não – de fazer em relação ao nosso estilo pessoal. Se você é fã do estilo das moças de Paris, esse livro com certeza vai te ensinar como ser igual a elas, mas eu particularmente não tenho esse interesse e, apesar de ter achado interessante ter uma visão da cultura parisiense, achei o livro meio bruto. Ele diz explicitamente o que você NÃO PODE FAZER NUNCA se quiser parisiense, como por exemplo, usar sombra com glitter, rímel nos cílios inferiores ou blush marcado  – e eu amo essas três coisas, então fiquei #bolada. Achei bem censurante e, para mim, maquiagem rima com liberdade.

livros-de-beleza-6

Face Paint: Eu desejei esse livro por muito tempo, ele é gigantesco e o conteúdo dele é muito completo. A autora, Lisa Eldridge, é uma maquiadora de celebridades muito conhecida. Nesse livro, Lisa traz um panorama completo sobre maquiagem, desde a época das perucas brancas. Ela faz uma análise de como as cores eram usadas antigamente e pelas diferentes culturas. O livro é uma verdadeira aula de história e arte, não é necessariamente um guia. Ele faz você realmente entender o quanto de arte e história está envolvido no que fazemos com/como usamos maquiagem todos os dias.

livros-de-beleza-2

The Luxe Life: Esse é o livro que adquiri mais recentemente. Ele é uma mistura do Make Up com o Dia de Beauté. A Fleur DeForce traz dicas de looks, roupas, receitas e penteados de maneira bem separada, então ele acaba sendo um guia mais direto. Assim como o Dia de Beauté, basta dar uma olhada no glossário para encontrar a seção que você precisa. A linguagem da Fleur é bem simples e direta, você não vai encontrar nenhum textão nesse livro. Ela também compartilha alguns truques sobre como fazer a maquiagem durar o dia todo e como manter o penteado e as unhas impecáveis, assim como sugestões do que fazer para receber pessoas em casa. Ela, assim como a Michelle Phan, é bem consciente a respeito de impressões.

Já leu algum desses? Tem alguma sugestão? Deixa aqui nos comentários.

Anúncios

2 comentários sobre “Biblioteca de beleza: indicações de livros para quem ama maquiagem

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s