Tendência: camadas de iluminador

Oi, amores! Tudo bom?

Já faz algum tempo que iluminador está em alta. Primeiro vieram as Kardashians com seu jogo de luz e sombra, depois surgiu a onda do strobing, que é uma técnica para criar sombras naturais no rosto com iluminador ao invés de usar pó para contorno. Algumas pessoas acharam que o strobing viria para desbancar o contorno, mas isso não aconteceu; pelo contrário, os dois viraram super aliados, é difícil ver um sem o outro.

A onda agora é duplicar o efeito do iluminador! As passarelas do último Fashion Week vieram parecendo um céu estrelado de tanto brilho, de todas as formas, em todos os lugares. Uma das ideias dos bastidores do FW era intensificar o brilho do iluminador. Mas como se faz isso?

img_20161106_123906184

Eu achei essa tendência mais simples e fácil de entender e fazer do que o strobing. Basta ter mais de um tipo de iluminador e aplicar um por cima do outro. As youtubers gringas já estão usando essa ideia há tempos; várias marcas lançaram paletas só com iluminador, o que aumentou ainda mais o uso de mais de um iluminador por vez.

Não há uma regra para qual iluminador usar. Você pode usar um iluminador cremoso dourado, depois passar um iluminador em pó com tom champanhe por cima. Ou pode aplicar um iluminador de tom azulado por cima de um prateado. Também é possível intensificar o brilho colocando um iluminador em pó por cima de um iluminador líquido. A ideia mesmo é fazer um sanduíche de brilho e sair ofuscando todo mundo que passa por você.

img_20161106_124255427

Eu testei a combinação de um iluminador líquido perolado com pó iluminador marmorizado e amei o resultado. As pessoas perguntaram qual era o produto que eu estava usando, pois o brilho não passa despercebido mesmo em locais com pouca luz.

Se joga no glitter (que também entrou nessa tendência, aplicado por cima de tudo como se fosse a cereja do bolo) e saia de casa brilhando mais que o próprio sol! O verão vem chegando pra isso!

Anúncios

5 comentários sobre “Tendência: camadas de iluminador

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s