Inspiração: como fazer maquiagem de gatinho para o Halloween

Oi, amores! Tudo bom?

Como amanhã é oficialmente o dia do Halloween, eu pensei em mostrar para vocês a maquiagem que eu fiz para ir a uma festa temática na sexta-feira. Eu demorei muito para escolher qual maquiagem eu faria, mas vi essa de gatinho super simples no canal da Tanya Burr e resolvi fazer a minha versão dela.

img_20161028_214848.jpg

Eu comecei fazendo os olhos, pois além de evitar que a sombra esfarele e suje a pele, também fica fácil de arrumar caso você erre. Eu apliquei corretivo e pó translúcido na palpebra, pois a pele ao redor dos meus olhos é mais escura que o resto do meu rosto. Marquei o côncavo com um tom de sombra pêssego, depois comecei a construir o esfumado com um tom de marrom médio, depois um marrom escuro e um toque de preto ali no V do canto exterior dos olhos.

Eu tenho sérios problemas em usar delineador, então não é surpresa que eu errei e tive que fazer um dos olhos de novo – ainda bem que deixei pra fazer a pele depois. Fiz uma linha de delineador bem fininha rente aos cílios. Para manter o esfumado bem elevado e dar um formato agatiado aos olhos, coloquei um post-it seguindo a linha natural do meu olho, em direção a ponta da minha sobrancelha.

img_20161030_125255.jpg

Depois do esfumado e delineador, retirei os post-its e segui para a pele. Apliquei base de alta cobertura e durabilidade (fiz uma mistura da base da Revlon com a Fit Me da Maybelline) e o corretivo Fit Me da Maybelline abaixo dos olhos, depois selei tudo com pó translúcido. Apliquei uma sombra marrom médio rente a linha d’água e lapís de olho preto, esfumando os dois juntos com um pincel para dar o acabamento do olho. Apliquei duas camadas de rímel e pronto! Olhar super felino.

Terminei a pele com contorno, blush escuro mais forte do que o normal e uma mistura de iluminador líquido com iluminador em pó. Ah, e preenchi as sobrancelhas com o Master Shape da Maybelline. Após esses últimos detalhes, chegou a hora de finalizar o gatinho. Adicionei o triângulo com lápis preto na ponta do meu nariz, puxando a ponta para que ela se aproximasse da linha que vai do nariz até o arco do cupido. Adicionei os pontinhos que indicam o bigode (você pode adicionar o bigodinho mesmo se preferir) e nos lábios combinei o delineador labial da Maybelline com o batom Diva da MAC. O lápis tem um tom bem mais marrom e o batom é mais avermelhado, então deu uma vibe meio Kardashian.

img_20161030_124933.jpg

Pronto! Esse look durou a noite toda, só a linha do arco do cupido que borrou um pouquinho, mas fora isso, até o batom resistiu bravamente! O que acharam?

img_20161030_124956.jpg

Anúncios

2 comentários sobre “Inspiração: como fazer maquiagem de gatinho para o Halloween

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s