Resenha: água termal da Avène

avene

Oi, amores! Tudo bem?

Todo mundo deve lembrar da moda da água termal que começou entre as blogueiras há um tempo atrás, né? Acontece que eu nunca entrei nessa onda, pois achava um produto caro e não exatamente necessário. A Kutiz, loja parceira do blog, me enviou a água termal da Avène para que eu pudesse testar e agora vim contar para vocês o que eu achei.

Eu não sei vocês, mas acho água termal elegante (mesmo que desnecessária), coisa de gente phyna mesmo. E a sensação de aplicar água termal é de puro luxo! O borrifador do produto da Avène é maravilhoso. Ele borrifa a quantidade ideal de produto sem espalhar demais, então não corre o risco de molhar seu cabelo todo e sua roupa – é um jato bem controlado.

Após aplicar a água termal no rosto inteiro, é necessário esperar um pouquinho e então tirar o excesso com um paninho – não esfregando, mas tocando levemente no rosto. Eu percebi que se eu deixar secar completamente no rosto, o efeito não é tão bom. Falando em efeito, essa água da Avène deixa a pele muito sequinha. Eu sofro bastante com pele oleosa – sou daquelas que acorda com o rosto bem oleoso mesmo, mas nas noites que apliquei a água termal, acordei com o rosto completamente seco! Quase não acreditei. Isso faz com que eu ganhe tempo na rotina matinal.

Porém, é preciso ter cuidado. Essa água termal realmente ajuda a secar o rosto, então se você tiver áreas já secas, vai agravar a situação. Quem sofre com acne, esse produto da Avène ajuda bastante na hora de secar, desinchar e remover a vermelhidão, mas se a espinha estiver naquela fase de já estar secando, essa água termal cria um circulo de pele seca ao redor da espinha.

É uma questão de conhecer bem sua pele e dosar bem o uso! Meus poros não estão tão visíveis quanto antes e há pouquíssima vermelhidão. Isso acaba sendo um efeito a longo-prazo e eu já não preciso usar mais todos os dias, minha pele já está bem adaptada.

Incluir esse produto na minha rotina foi muito fácil, realmente dá aquela sensação de cuidar de si, de frescor, e ajuda sua pele a melhorar, mas ainda mantenho a água termal na categoria de produtos que não são essenciais – é um passo extra na hora dos cuidados pessoais.

Você já testou água termal? Deixa aqui nos comentários.

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: água termal da Avène

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s