DIY: faça seu próprio esfoliante labial

Olá, amores! Tudo bom?

Na onda de batons super mattes e secos, os lábios sofrem. Não dá para aplicar batom líquido com a boca toda seca, pois ele denuncia logo que você não está cuidado da saúde dos seus lábios. A melhor forma de acabar com o aspecto de pele seca é esfoliando e hidratando. Eu costumava usar o esfoliante Bubblegum da Lush e amava, mas ele acabou e resolvi fazer outro – é muito simples, você só precisa de dois ingredientes.

Você precisa de:
Açúcar refinado
Mel
Um potinho

esfoliante-1

É importante ir adicionando os ingredientes devagar e começar pelo açúcar. Vá aos pouquinhos adicionando pinguinhos de mel e mexendo com cuidado pra não fazer muita bagunça. Quanto mais açúcar, mais grosso o esfoliante vai ficar. Quanto mais mel, mais cremoso. Eu preferi concentrar com o açúcar pra que ele ficasse bem esfoliante mesmo. Você também pode adicionar óleos naturais, como óleo de coco ou aloe vera – mas lembre que isso tornará sua mistura mais oleosa.

esfoliante-2

esfoliante-3

Na hora de aplicar nos lábios, é importante se aproximar de uma pia, pois é arriscado cair se você aplicar muito nos lábios. Ah, essa misturinha é comestível! Então indico que tire o excesso do açúcar com a língua mesmo – lavar com água pode acabar tempo o efeito reverso e secando mais os lábios.

Como conservar? É preciso manter o potinho sempre bem fechado. Mel orgânico não tem data de validade, então sua misturinha vai durar muito tempo se você cuidar.

Anúncios

Um comentário sobre “DIY: faça seu próprio esfoliante labial

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s