Dicas: como fazer uma maquiagem rápida e efetiva

Hello! Tudo bem?

Quem leu meu post sobre minha necessaire de viagem, deve ter visto que eu falei que precisei ganhar tempo na hora de fazer a maquiagem. Eu não tinha muito tempo para elaborar os looks de manhã cedo, então tive que pegar “atalhos” na hora de me maquiar, apesar das dezenas de produtos que levei.

A primeira coisa que eu fiz foi lavar o rosto e tratar logo ao acordar. Depois disso, eu descia para o café da manhã. Não sei se eu assustei algum outro hóspede por fazer isso, mas esse intervalo entre lavar o rosto e aplicar a maquiagem é importante para mim. Eu tenho a pele oleosa, então dá tempo do rosto absorver bem os produtos aplicados e secar.

Ao voltar para o quarto, eu já ia direto aplicar o primer. Com a pele limpa, o primer desliza melhor e seca mais rápido também. Então não precisei esperar para aplicar a base. Eu misturava a base da Revlon com a da Maybelline todos os dias e você pode até me perguntar se isso não me fazia perder tempo, mas a realidade é que a base da Revlon é um pouco mais densa. Ao diluir com a base da Maybelline, que é mais líquida, a base se tornava muito mais fácil de aplicar.

maquiagem 1

Porém, eu não estava procurando a cobertura perfeita ou que todas as manchinhas ou qualquer outra coisa ficasse bem escondidinha – não havia tempo para isso. O que eu queria era uma pele bem uniforme. Como eu passava o dia no ar-condicionado, não era necessário passar pó, então eu partia direto para o corretivo abaixo dos olhos – aplicação com o dedo que é muito mais rápida. Em cerca de cinco minutos, eu já estava com o rosto todo feito e nivelado.

Depois disso, meu trio de ouro: contorno, blush e iluminador. O que fazer para tornar esse processo mais rápido? Pouco produto. Quanto mais produto você adicionar, mais vai ter que esfumar e ain’t nobody got time for that. Com a mão leve, eu marcava as maçãs do rosto e esfumava rapidinho puxando pra cima. O blush eu aplicava sem pegar muito produto e fazendo círculos em direção à têmpora. O iluminador é melhor aplicar com a parte fofinha do dedo, é mais rápido e você já vai esfumando no processo.

maquiagem 2

No olhos, eu só quis devolver a profundidade e dimensão que ele perde quando eu aplico a base. Então, com um marrom médio (você pode até usar o próprio bronzer pra fazer isso), eu fazia movimentos de vai e vem no meu côncavo todo. Um minutinho de cada lado, duas camadas de máscara e pronto. Olhos marcados e bem abertos. O batom eu podia aplicar no elevador mesmo, então não tomava tempo.

maquiagem 3

Esse processo todo eu fazia em 20 minutos e me rendia elogios. Na hora do almoço, nós tínhamos uma hora livre, então eu podia fazer algum retoque caso necessário.

E com essa rotina eu ganhava cerca de 15 minutos de manhã. E você? Quanto tempo precisa pra ficar prontx? Deixa aqui nos comentários.

Anúncios

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s