Dicas: como aplicar delineador

Eu já falei algumas vezes sobre minha experiência com delineado. Ainda me considero uma iniciante, mas a prática leva a perfeição. Porém, há dicas e truques que podem ajudar na hora da aplicação do delineado. A Eudora entrou em contato comigo para falar sobre os tipos de traços e para nos dar dicas de como deve ser a aplicação, além de divulgar os produtos que eles tem. Achei o conteúdo muito legal, completo e instrutivo. Espere que gostem:

O traço do delineado é o que dá o acabamento aos olhos, e, por isso, é imprescindível saber usá-lo da maneira correta. Quem nunca sofreu ao passar o delineador e também já gastou tubos de demaquilante e inúmeras hastes flexíveis para tentar corrigir o traço? Por ser um dos integrantes mais complicados na hora de fazer o make em casa, muitas pessoas já até desistiram de usar o delineador como acabamento. Se serve consolo, é realmente muito difícil realizar um delineado retinho e vai ser preciso ter paciência e também concentração para ficar expert no delineador.

CONHECENDO O DELINEADOR

Foto: loja.eudora.com.br

É importante escolher bem os pincéis de maquiagem e delineador que você quer usar. Existe uma gama de delineadores no mercado; versões líquidas, géis, cremes e em forma de caneta, com diferentes níveis de dificuldades de uso, para quem ainda está tentando fazer o acabamento e para quem já carrega experiência. As iniciantes podem usar a caneta, pois ela se parece muito com o lápis de olho e dá mais firmeza na hora da aplicação. Para aquelas que já praticaram bastante, o delineador líquido Royal Liner Delineador, da Eudora, é à prova d’água e promete durar bastante tempo no olhar. Para as apostas em outras versões, é preciso usar um pincel chanfrado e talvez exija um nível intermediário de prática.

Escolhido o tipo de delineador, o próximo passo é prestar atenção no tamanho dos olhos, pois o delineado acaba dando profundidade para eles, diminuindo o tamanho. Por isso, quem tem olhos pequenos ou um espaço curto entre a pálpebra e a sobrancelha deve realizar um traçado mais fino e delicado. Já quem possui os olhos maiores e mais espaço entre a pálpebra e a sobrancelha pode exagerar, mas sem ficar over, com um delineado mais grosso. Para obter efeitos simétricos, é importante realizar o traçado em partes, começando do meio para o canto interno e depois do meio para o canto externo dos olhos.

Outra dica essencial na hora de fazer o traçado é delinear primeiramente com um lápis de olho, pois fica mais fácil corrigir em caso de erro, pois o desenho já está marcado. Depois do lápis, é só realizar o traçado com o delineador, que vai dar mais brilho e melhorar a aparência do delineado. Se o lápis for à prova d’água, melhor ainda, pois vai ajudar o delineador a durar mais, assim nem precisa se preocupar com retoques.

Para quem não tem firmeza na mão e treme muito na hora de passar o delineador, o truque é utilizar um lenço de papel como “régua”. Para isso, é preciso colocar o lenço na diagonal dos olhos e riscar com o lápis para o delineado sair perfeito. Quanto mais inclinado o lenço, mais grosso será o traço, então não esqueça da dica sobre o tamanho dos olhos. Um post-it também ajuda nessa hora, pois você fica com as duas mãos livres. Outra forma de ficar firme é apoiar os cotovelos sobre uma superfície plana e rígida, como uma mesa ou sua penteadeira.

Na hora de fazer o delineado, o ideal é inclinar a cabeça para trás, mas enxergando a pálpebra no espelho. Falando nela, nada de esticar a pálpebra demais nem para cima nem para o lado, pois quando ela voltar ao lugar, o traçado estará torto. Durante a aplicação, os olhos devem estar sempre abertos, pois isso evita os erros e espaços vazios e facilita na hora de seguir a raiz dos cílios. Para arrumar pequenas imperfeições, uma haste flexível e um pouquinho de demaquilante podem resolver, e o traçado pode continuar novamente.

TRAÇOS EM ALTA

Existem muitos traçados que estão em alta nas passarelas e tapetes vermelhos. Eles podem conferir uma renovação de estilo e de elegância para quem quer inovar na maquiagem para os olhos, seja nas oportunidades diurnas e nas noturnas. Entre os traçados para a temporada estão:

GATINHO

O traçado gatinho é um dos mais famosos e mais usados. Para fazer, trace a parte superior do olho, sendo o delineado grosso no canto externo e fino no canto superior. Depois puxe o traço em direção ao final da sobrancelha.

Adele. Foto: marcelinha-carolina.blogspot.com.br

MEIA-LUA

O delineado meia-lua é parecido com o gatinho, com a diferença de adicionar um traçado na parte inferior do olhar, bem rente aos cílios até o meio dos olhos. Esse não precisa ser tão marcado e também pode ser esfumaçado.

Rooney Mara. Foto: Jason Merritt/Getty Images

EGÍPCIO

O egípcio é aquele traçado estilo Cleópatra, em que você contorna toda a volta do olho e puxa o traço na direção do final da sobrancelha.

Taylor Swift. Foto: todateen.com.br

GROSSO

O traçado grosso é mais indicado para quem tem os olhos maiores, e é estilo gatinho, porém com um riscado maior. Quando o olho estiver fechado, ele parecerá um traçado em forma de triângulo.

Cara Delevingne. Foto: daiannepossoly.com.br

DUPLO

No traçado duplo é necessário usar duas cores de delineador. O primeiro é feito bem rente aos cílios, na cor preta. O segundo traçado é mais grosso, no estilo gatinho e em tons que valorizam a cor natural dos olhos.

Katy Perry. Foto: marianasimionato.com

Esse post não é patrocinado.

Anúncios

Converse!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s